Viação Pirajuçara amplia viagens em duas linhas de ônibus da EMTU

Companhia adquiriu recentemente dez novos veículos com carroceria Caio e chassi Mercedes-Benz. Foto: Divulgação / EMTU.

Empresa está sediada em Embu das Artes e opera na Região Metropolitana de São Paulo

JESSICA MARQUES

A Viação Pirajuçara vai ampliar o número de viagens em duas linhas da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos). A ampliação ocorre a partir desta quinta-feira, 16 de julho de 2020, na Região Metropolitana de São Paulo.

De acordo com a EMTU, na linha 241, que liga o Parque Jacarandá, no Taboão da Serra, ao terminal da Estação Morumbi do Metrô de São Paulo, o número de viagens será dobrado. A quantidade de partidas passará de 20 para 40 nos dias úteis.

Por sua vez, a linha 845 passará a cumprir a tabela dos dias úteis com o total de 105 partidas, pois contará com mais 32 viagens diárias. Esse serviço liga o Condomínio João Cândido, também na cidade de Taboão da Serra, ao terminal da Estação do Metrô Campo Limpo, na capital.

A Viação Pirajuçara está sediada na cidade de Embu das Artes, no Estado de São Paulo. A empresa faz parte do Consórcio Intervias, que é responsável pelo transporte diário de diversos passageiros da área 1 da EMTU, na Região Metropolitana de São Paulo.

RENOVAÇÃO DE FROTA

A empresa também está renovando a frota com 10 ônibus zero-quilômetro. Os veículos possuem chassi Mercedes-Benz OF-1724 com carroceria Caio Apache Vip 4, conforme já noticiado pelo Diário do Transporte.

Relembre:Viação Pirajuçara deve colocar em circulação lote de 10 novos ônibus para linhas da EMTU nos próximos dias

Os ônibus são equipados com ar-condicionado. Além disso, possuem 13.20 metros de comprimento, portanto, lotação total para 73 pessoas e cinco portas, com embarque dianteiro.

De acordo com informações da fabricante de carrocerias de ônibus Caio, os veículos contam com acessibilidade total. Todos são equipados com elevadores e poltronas reservadas para pessoas com mobilidade reduzida, PcD e idosos.

Os ônibus também vêm com itinerários eletrônicos, sistema de monitoramento interno por câmeras, catracas eletromecânicas, tomadas USB para recarga de dispositivos móveis, preparação para sistema Wi-fi e para validador eletrônico.

“Com o objetivo de proporcionar mais conforto e comodidade aos passageiros, durante as viagens, todos os veículos possuem poltronas totalmente estofadas”, detalhou a Caio, também em nota.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Marina Dos Santos Rocha disse:

    Quero registrar uma reclamação, hoje um motorista do 178,me tratou muito mal,eu estava com uma criança,deixei minha filha passar primeiro na catraca e não sabia que meu bilhete não passava duas vezes na quelé ônibus,pq eu não tinha o dinheiro pra pagar,ele me chingou de todos os nomes,e fez minha filha descer, dizendo que seria a última vez que eu entrava alí,isso não pode ficar assim,ele passou no sábado às 17.40 no Pirajuçara,moreno careca consegui ainda gravar um número 181 do ônibus, espero que vcs fazem alguma coisa,pq eu nunca precisei andar de carona na minha vida,mesmo que eu precisa-se não precisa a quelé cara me tratar mal não.

    1. diariodotransporte disse:

      Fica registrado, mas cremos ser melhor entrar em contato com a empresa, já que este site não possui nenhum vínculo com a Pirajuçara, só transmite notícias

Deixe uma resposta