Viação Pirajuçara amplia viagens em duas linhas de ônibus da EMTU

Publicado em: 15 de julho de 2020

Companhia adquiriu recentemente dez novos veículos com carroceria Caio e chassi Mercedes-Benz. Foto: Divulgação / EMTU.

Empresa está sediada em Embu das Artes e opera na Região Metropolitana de São Paulo

JESSICA MARQUES

A Viação Pirajuçara vai ampliar o número de viagens em duas linhas da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos). A ampliação ocorre a partir desta quinta-feira, 16 de julho de 2020, na Região Metropolitana de São Paulo.

De acordo com a EMTU, na linha 241, que liga o Parque Jacarandá, no Taboão da Serra, ao terminal da Estação Morumbi do Metrô de São Paulo, o número de viagens será dobrado. A quantidade de partidas passará de 20 para 40 nos dias úteis.

Por sua vez, a linha 845 passará a cumprir a tabela dos dias úteis com o total de 105 partidas, pois contará com mais 32 viagens diárias. Esse serviço liga o Condomínio João Cândido, também na cidade de Taboão da Serra, ao terminal da Estação do Metrô Campo Limpo, na capital.

A Viação Pirajuçara está sediada na cidade de Embu das Artes, no Estado de São Paulo. A empresa faz parte do Consórcio Intervias, que é responsável pelo transporte diário de diversos passageiros da área 1 da EMTU, na Região Metropolitana de São Paulo.

RENOVAÇÃO DE FROTA

A empresa também está renovando a frota com 10 ônibus zero-quilômetro. Os veículos possuem chassi Mercedes-Benz OF-1724 com carroceria Caio Apache Vip 4, conforme já noticiado pelo Diário do Transporte.

Relembre:Viação Pirajuçara deve colocar em circulação lote de 10 novos ônibus para linhas da EMTU nos próximos dias

Os ônibus são equipados com ar-condicionado. Além disso, possuem 13.20 metros de comprimento, portanto, lotação total para 73 pessoas e cinco portas, com embarque dianteiro.

De acordo com informações da fabricante de carrocerias de ônibus Caio, os veículos contam com acessibilidade total. Todos são equipados com elevadores e poltronas reservadas para pessoas com mobilidade reduzida, PcD e idosos.

Os ônibus também vêm com itinerários eletrônicos, sistema de monitoramento interno por câmeras, catracas eletromecânicas, tomadas USB para recarga de dispositivos móveis, preparação para sistema Wi-fi e para validador eletrônico.

“Com o objetivo de proporcionar mais conforto e comodidade aos passageiros, durante as viagens, todos os veículos possuem poltronas totalmente estofadas”, detalhou a Caio, também em nota.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Deixe uma resposta