Transporte coletivo de Cascavel (PR) passa a funcionar das 5h às 21h

Publicado em: 15 de julho de 2020

Marcações no piso em terminais e o distanciamento social também devem ser seguidos. Foto: Otávio Felipe Balbinot

A operação é sem restrições de público e vale de segunda a sábado

WILLIAN MOREIRA

A Prefeitura da cidade de Cascavel, no Paraná, informou que, em razão do Decreto Municipal nº 15.545, o transporte público municipal passa a atender em horário ampliado a partir de 15 de julho de 2020.

Sem restrição de público ou da gratuidade, o horário de funcionamento passa a ser de segunda a sábado das 5h às 21h.

O Cartão Isento para os idosos tem validade entre 9h às 11h e na parte da tarde das 14h até as 16h. Os estudantes que têm cursos autorizados para funcionar (presenciais técnicos, profissionalizantes, de idiomas, e aulas práticas de ensino superior), têm a meia tarifa liberada.

Os ônibus devem circular com 50% da capacidade de passageiros e o uso de máscaras continua obrigatório, além da recomendação do uso de álcool em gel.

As medidas sanitárias já adotadas durante a pandemia continuam acontecendo diariamente, conforme recomendações do Comitê de Saúde.

RODOVIÁRIA

O Terminal Rodoviário Doutora Helenise Tolentino recebeu autorização para funcionar em horário normal, e as agencias de viagens, administradora local e comércio precisam seguir as medidas sanitárias.

AEROPORTO

O aeroporto tem restrições, com autorização de entrada na parte interna apenas de passageiros que forem embarcar; visitantes ou acompanhantes precisam permanecer do lado de fora, evitando assim aglomerações e a venda de passagens aéreas é feita apenas pela internet.

A Cettrans/Transitar mantém o canal de atendimento exclusivo para ouvidoria sobre o transporte coletivo, atendendo em horário comercial e pelo WhatsApp no número (45) 99984-7201.


Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

 

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Deixe uma resposta