Itamaracá Transportes amplia frota com 34 novos ônibus para a Região Metropolitana de Recife

Publicado em: 15 de julho de 2020

Ao todo, são 19 unidades do Volksbus 17.260 e outras 15 do Volksbus 17.230. Foto: Divulgação / VWCO.

Veículos possuem chassi Volksbus e carroceria Caio

JESSICA MARQUES

A Itamaracá Transportes ampliou a frota com 34 novos ônibus para a Região Metropolitana de Recife, em Pernambuco. Os veículos, que já estão em operação, possuem chassi Volksbus e carroceria Caio.

De acordo com informações da Volkswagen Caminhões e ônibus, a viação adquiriu 19 unidades do Volksbus 17.260 e outras 15 do Volksbus 17.230. O modelo de carroceria é Caio Apache Vip IV. A entrega dos novos ônibus foi realizada ainda no primeiro semestre deste ano.

Em nota, a Volkswagen informou também que a frota da Itamaracá Transportes é composta por 70% dos ônibus da marca. Contudo, esta é a primeira vez que a empresa incrementa sua frota com chassis do Volksbus 17.260.

“Nossa decisão é sempre técnica. Comparamos os produtos disponíveis no mercado e optamos pelo modelo que melhor vai atender à nossa demanda. Estudamos cada aplicação e traçamos um objetivo, por exemplo, em economia de combustível. Posso afirmar que os ônibus Volkswagen comprovaram nossas expectativas”, disse Alfredo Leite, presidente da Itamaracá Transportes, em nota enviada pela fabricante.

No caso dos chassis 17.260, serão utilizados em corredores de BRT. A fabricante informou que os modelos possuem suspensão pneumática integral, ar-condicionado e potência do motor estão entre as vantagens apontadas como decisivas.

A Itamaracá é das empresas do Sistema de Transporte Público de Passageiros da Região Metropolitana do Recife, com mais de 50 anos de operação. Possui aproximadamente 1.500 funcionários e transporta mais de 180 mil passageiros por dia em tempos de demanda normal.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Comentários

  1. Paulo Gil disse:

    Amigos, boa noite.

    Imaginem se o buzão não estivesse em crise.

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKkk

    Me engana que eu gosto.

    SAÚDE A TODOS!

    Att,

    Paulo Gil

Deixe uma resposta