Agência de Regulação do Paraná prorroga suspensão de reajustes no transporte intermunicipal

Publicado em: 15 de julho de 2020

Reajuste nas tarifas fica congelado por mais 60 dias, até 17 de agosto

ALEXANDRE PELEGI

A Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Paraná (Agepar) anunciou nesta terça-feira, 14 de  julho de 2020, a prorrogação da suspensão do reajuste nas tarifas cobradas pelos serviços regulados por mais 60 dias.

Com isso, até a segunda quinzena de agosto não sofrerão reajuste as tarifas do transporte intermunicipal. A decisão inclui a Região Metropolitana de Curitiba, além da travessia por ferry boat da Baía de Guaratuba, travessia para Ilha do Mel, além de tarifas de gás, água e esgoto homologadas pela Agência.

A tarifa do pedágio tem reajuste em dezembro, portanto, fora do período de congelamento.

O novo prazo passa a contar a partir de 17 de junho de 2020, quando se encerrava a suspensão de reajustes anunciada em abril. Ou seja, o novo prazo se estende até 17 de agosto.

A medida de congelamento tarifário foi adotada como parte das ações para enfrentar as dificuldades geradas pela pandemia de Covid-19. Já havia a previsão de ser prorrogada.

Segundo a decisão original, o objetivo da Agepar é evitar a oneração de empresas e famílias no período de enfrentamento da pandemia. As revisões tarifárias retornam quando a situação se normalizar, incluindo nelas o período de suspensão dos reajustes tarifários.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Deixe uma resposta