Metrô de São Paulo vai apresentar Centro de Controle Operacional por meio de live

Evento virtual será às 18h desta quarta-feira. Foto: Divulgação.

Transmissão será realizada no Instagram oficial da companhia e é um evento que substitui o programa de visitas, suspenso em razão da pandemia

WILLIAN MOREIRA

O Metrô de São Paulo vai realizar nesta quarta-feira, 15 de julho de 2020, às 18h, uma live em seu perfil do Instagram para apresentar o Centro de Controle Operacional (CCO). O local é onde a companhia gerencia a operação das linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata, que estão sob sua administração.

A apresentação ficará a cargo de Marcos Borges, da Gerencia de Operações do Metrô. O profissional vai explicar como funciona o trabalho na sala, o sistema e entre outras informações.

A live substitui momentaneamente o programa de visitas do Metrô que periodicamente leva passageiros ao CCO e apresenta o coração da companhia de maneira gratuita e didática.

O programa é existente desde 1968, quando a primeira linha ainda estava em construção. O objetivo na época foi responder a dúvidas e eliminar boatos disseminados na população, por ser um meio de transporte totalmente novo no país e subterrâneo.

No começo, estudantes recebiam uma aula para entender o que é um Metrô e, ao longo do tempo, o evento evoluiu para o programa de visitas que existe até hoje.

A primeira visita virtual será no Centro de Controle e depois a companhia deve realizar outros eventos da mesma forma em outros pontos da rede metroferroviária.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Comentários

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading