Três linhas de ônibus são reativadas e Orla tem caminhadas liberadas em João Pessoa

Publicado em: 13 de julho de 2020

Segundo a Prefeitura, 19h é o horário em que os últimos veículos deixam os terminais para cumprir o itinerário completo. Foto: Divulgação / Gilberto Firmino.

Horário de operação segue sendo de segunda a sábado, das 6h às 19h

JESSICA MARQUES

A Prefeitura de João Pessoa, na Paraíba, informou que a partir desta segunda-feira, 13 de julho de 2020, três linhas de ônibus passam a ser reativadas. Além disso, a Orla foi liberada para prática esportiva.

No caso do transporte coletivo, que vinha circulando com 40 linhas, terá outras três opções de volta. Trata-se das linhas 9901(Valentina/Mangabeira Shopping) e 109 (Rua do Rio) e 5603 (Mangabeira/Manaíra Shopping).

No caso da 5603 haverá mudança no itinerário, segundo a Prefeitura. Os ônibus dessa linha vão passar pela Praça das Muriçocas e descer a Av. Ruy Carneiro. A partir daí, seguirá pela Avenida João Câncio e pelo Shopping Manaíra, voltando na altura do Hiper Bompreço. Em seguida eles trafegarão pelo Retão de Manaíra e pela Av. Esperança até a Ruy Carneiro, onde retomam seu trajeto usual.

O horário de funcionamento segue sendo de segunda a sábado, das 6h às 19h. Contudo, 19h é o horário em que os últimos veículos deixam os terminais para cumprir o itinerário completo. Aos domingos e feriados segue funcionando o Transporte Saúde, apenas para profissionais da área.

ORLA

De acordo com o novo decreto da Prefeitura, a Orla volta a ser liberada para atividades físicas das 5h às 8h. Com isso, o trânsito voltará a ser bloqueado para veículos nesse horário. No restante do dia, a calçada passa a ser permitida para atividades físicas sem aglomeração.

Estacionamentos seguem proibidos nas avenidas Cabo Branco, Amirante Tamandaré, João Maurício e Arthur Monteiro de Paiva.

“O intuito das medidas é garantir a prática de atividades físicas, que são positivas para a saúde, mas não estimular o uso destes espaços para lazer”, informou a Prefeitura, em nota.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Deixe uma resposta