São Bernardo do Campo prevê entregar Complexo Tereza Delta até o fim de julho

Publicado em: 13 de julho de 2020

Sistema viário está localizado no Km 21 da Via Anchieta. Foto: Gabriel Inamine / Divulgação.

Sistema viário ganhará novos acessos, segundo a Prefeitura

JESSICA MARQUES

A Prefeitura de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, prevê entregar as obras do Complexo Tereza Delta até o fim de julho de 2020. A previsão foi divulgada nesta segunda-feira, 13, por meio da Secretaria de Transportes e Vias Públicas.

A administração municipal informou ainda que deu início neste mês à etapa final das obras de conclusão do Complexo Tereza Delta. O sistema viário está localizado no Km 21 da Via Anchieta.

A obra, que teve aporte financeiro de R$ 168 milhões, possibilitará a criação de novos acessos e alças. Agora, a etapa final inclui acabamento do paisagismo, a instalação de iluminação e a pintura de nova sinalização.

Entre os novos trechos do complexo está a alça de acesso que irá absorver motoristas que estão na Via Anchieta, sentido São Paulo, e desejam acessar o viaduto Tereza Delta, sentido bairro Assunção, ou o retorno para o Litoral.

Outra mudança é a nova saída para motoristas que estão na Anchieta e desejam acessar o Centro de São Bernardo, na altura do Km 20,7.

Além desse novo viário, motoristas terão ainda neste trecho um acesso para a Vila Duzzi, pela Rua do Cruzeiro. Por fim, o complexo contará com um retorno sob o Viaduto Tereza Delta para quem deseja ir ao Centro.

ETAPAS ANTERIORES

No fim de abril de 2020, a Prefeitura entregou a primeira etapa do novo complexo, com a conclusão das obras de duplicação do viaduto Tereza Delta. O viaduto de 800 metros conta agora com três faixas de rolamento, sentido Centro-Bairro.

Em junho, a Secretaria de Transportes e Vias Públicas finalizou também a nova alça de acesso ao km 20 da Via Anchieta, sentido São Paulo. O viário é mais uma opção de rota para motoristas que saem do Centro de São Bernardo rumo à Capital.

Relembre: São Bernardo do Campo entrega nova alça de acesso à Via Anchieta, sentido capital paulista

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Deixe uma resposta