Obras de recapeamento alteram itinerário de ônibus em Santo André

Pontos de ônibus da linha I-03 serão desativados durante as obras. Foto: Helber Aggio / PSA.

Avenida Portugal terá trecho asfaltado a partir desta segunda-feira, 13

JESSICA MARQUES

Obras de recapeamento na avenida Portugal, em Santo André, no ABC Paulista, vão alterar o itinerário da linha I-03 (Jardim Bom Pastor / Parque Capuava). As mudanças ocorrem a partir desta segunda-feira, 13 de julho de 2020, segundo a Prefeitura.

Além disso, a administração municipal vai desativar temporariamente os pontos de ônibus da rua Antônio Bastos e da avenida Portugal, por conta das obras. A exceção é a a parada localizada em frente ao hospital Beneficência Portuguesa, onde continuará sendo feito o embarque e desembarque de passageiros.

Confira as alterações de itinerário:

Os ônibus da linha I-03 sentido Jardim Bom Pastor seguirão no trajeto normal até chegar à avenida Portugal e seguirão pela avenida Doutor Cesário Bastos, ruas Adolfo Bastos e Gonçalo Fernandes, prosseguindo normalmente o itinerário após a praça Allan Kardec.

No sentido Parque Capuava, os ônibus da linha I 03 seguirão itinerário normal até a avenida Portugal e desviarão o trajeto pela rua Gonçalo Fernandes e avenidas Lino Jardim e José Caballero.

No trajeto de desvio da linha I-03, serão utilizados os pontos de parada existentes da linha B 51. Para isso, serão colocados cartazes informativos e haverá funcionários da SATrans no local para reforçar a informação.

OBRAS DE RECAPEAMENTO

A avenida Portugal será recapeada por meio do programa de recapeamento de vias chamado Rua Nova, que atingiu a marca de 100 quilômetros de vias asfaltadas em Santo André.

Na primeira fase de obras, o recapeamento vai ocorrer em ambos os sentidos da via, em um trecho de 1,5 quilômetro entre a praça Allan Kardec e a rua Venezuela, de acordo com a Prefeitura.

“Além do recapeamento, a administração municipal também realizará a reconstrução do sistema de drenagem superficial, recuperação de guias e sarjetas, incluindo em alguns locais a implantação e recuperação de rampas de acessibilidade e readequação geométrica.”

O início da segunda fase do recapeamento da avenida Portugal está previsto para o final de julho, no trecho da rua Venezuela até a rua Bernardino de Campos. Nesta etapa, será finalizado o asfaltamento após conclusão dos serviços de reconstrução de guias, sarjetas, sarjetões e readequação geométrica na esquina com a rua Almirante Tamandaré, ainda segundo a Prefeitura.

SEMÁFORO NOVO

Como parte do pacote de intervenções realizado pela Prefeitura na avenida Portugal, será implantado pela Prefeitura um novo semáforo no cruzamento da via com as ruas Almirante Tamandaré e Dona Julia.

“Equipes de agentes do DET (Departamento de Engenharia de Tráfego) darão o devido apoio operacional em tempo integral para a execução da obra, garantindo o acesso local aos moradores após a finalização da pavimentação de cada quadra. Os desvios que forem necessários estarão sinalizados conforme o avanço das obras.”

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta