Mogi das Cruzes reforça sistema de transporte coletivo a partir de segunda-feira

Publicado em: 11 de julho de 2020

Foto: prefeitura de Mogi das Cruzes

Medida foi adotada após a reclassificação do município para a Fase Amarela do Plano São Paulo

ALEXANDRE PELEGI

A prefeitura de Mogi das Cruzes, na Região Metropolitana de São Paulo, comunicou que a ampliará o número de ônibus do sistema municipal de transporte coletivo a partir desta segunda-feira, 13 de julho de 2020.

A decisão de reforçar o transporte circulante foi adotada após o município ser reclassificado para a Fase Amarela do Plano São Paulo, anunciada nesta sexta-feira, 10, pelo Governo do Estado.

A ampliação implicará em 61% da frota total de ônibus circulando na cidade.

O índice em operação até então era de 56% da frota.

A prefeitura informa ainda que a Secretaria Municipal de Transportes (SMT) manterá o acompanhamento do serviço prestado à população e, se necessário, fará adequações no número de veículos.

Nesta quinta-feira, 09, 50.939 passageiros foram transportados pelos ônibus de Mogi das Cruzes segundo dados da SMT, que vem acompanhando a situação desde o início das restrições impostas para o combate à pandemia do novo coronavírus. Essa quantia corresponde a 35,7% do total de passageiros do dia 9 de março, quando o acompanhamento foi iniciado.

Graças ao trabalho da Secretaria, já foram desenvolvidas intervenções pontuais em algumas linhas de maior movimentação.

Os Terminais Central e Estudantes recebem uma atenção especial da Prefeitura de Mogi das Cruzes nos serviços de limpeza e higienização, que foram intensificados.

Os ônibus também recebem serviços de higienização após as viagens.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Comentários

  1. Celso disse:

    A linha E896- Piatã o último ônibus sai da estudantes 19:50 e não tem mais. Um absurdo porque chego na estação as 20:30 horas e tenho que esperar o São José até 21:45 um absurdo. Não vi reforço nenhum.

Deixe uma resposta