Governo do Amazonas anuncia retomada do transporte fluvial para 16 de julho

Publicado em: 11 de julho de 2020

Foto: Divulgação Governo do Estado do Amazonas

Medida vem após uma redução de casos de coronavírus, entretanto cuidados sanitários deverão ser seguidos

WILLIAN MOREIRA

O Governo do Estado do Amazonas determinou o retorno do serviço de transporte hidroviário de passageiros no estado a partir de 16 de julho de 2020.

De acordo com o governo, a medida tem como base a eficácia de ações tomadas no enfrentamento do coronavírus, resultando em uma tendência positiva.

Na volta do transporte intermunicipal fluvial, alguns cuidados sanitários serão tomados, como o distanciamento social entre as pessoas de 2 metros entre as redes, limite de capacidade de 40% para os ferry boats e navios motores e de 60% da capacidade em lanchas rápidas, além da demarcação de assentos e uso obrigatório de máscaras por todos.

As regras definidas são temporárias e aprovadas pelo Comitê Estadual de Combate ao Covid-19, válidas enquanto durar o estado de calamidade pública.

A Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados e Contratados do Amazonas (Arsepam) ficará responsável pela fiscalização do transporte hidroviário, devendo receber a listagem de passageiros que compram os bilhetes. Os trabalhadores de serviços essenciais, como profissionais de saúde, de segurança, órgãos de fiscalização, entre outros, vão ter a prioridade da viagem.

Caso os usuários tiverem dúvidas sobre a retomada, podem entrar em contato com a Arsepam via Whatsapp 98408-4799.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Deixe uma resposta