Transporte coletivo em Teresina (PI) será suspenso neste final de semana

Publicado em: 10 de julho de 2020

Os coletivos ficarão sem circular em três finais de semana. Foto: Abiellies Torres

Interrupção do serviço faz parte de medidas do município no combate ao novo coronavírus

WILLIAN MOREIRA

A prefeitura de Teresina, no Piauí, informou que no sábado, 11, e no domingo 12 de julho de 2020, o serviço de transporte coletivo na cidade será suspenso para evitar a propagação da Covid-19, voltando a funcionar na segunda-feira, 13.

Determinado pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), a finalidade além de tentar frear o avanço da pandemia de Covid-19 e contribuir para o aumento do isolamento social.

Na segunda-feira, a circulação retornará com 70% dos veículos nas ruas durante o pico da manha das 6h às 9h e na parte da tarde entre às 17h até 19h. Nos demais horários do dia a frota será de 30% do total, segundo a Prefeitura.

A mesma alteração deverá se repetir nos próximos dois finais de semana dos dias 18 e 19, como também em 25 e 26 de julho, conforme expresso no Decreto Municipal nº 19.890.

O documento definiu para essas datas o funcionamento apenas dos serviços essenciais (farmácias, drogarias, serviços de saúde, segurança e vigilância, delivery exclusivo para entrega de produtos de alimentação pronta, comunicação) e o deslocamento em situações comprovadas de urgência e emergência.

Até esta sexta-feira (10), Teresina soma 11.415 casos confirmados e 498 óbitos em razão do novo coronavírus.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Deixe uma resposta