Doria confirma dia de trabalho normal no “9 de Julho” no Estado de São Paulo

Publicado em: 8 de julho de 2020

João Doria, em entrevista coletiva, nesta quarta-feira, 08 de julho de 2020

Transportes devem funcionar normalmente nas cidades

ADAMO BAZANI

O governador de São Paulo, João Doria, confirmou em entrevista coletiva no início da tarde desta quarta-feira, 08, que amanhã, 09 de julho, será um dia normal de trabalho no Estado.

Os bancos podem decidir de podem ou não fechar, segundo o governador.

No dia 09 de Julho é comemorada a Revolução Constitucionalista de 1932, mas o feriado foi antecipado neste ano para segunda-feira, 25 de maio de 2020, com o objetivo de na época desestimular os deslocamentos e, com isso, reter o avanço do contágio da Covid-19.

Apenas os bancos não pararam na ocasião e,  por isso, segundo Doria, são livres para decidir sobre esta quinta-feira. Os principais bancos optaram por manter o atendimento nesta quinta-feira, como diz a Febraban, em nota.

A Federação Brasileira de Bancos – FEBRABAN informa que os bancos abrirão normalmente no dia 09 de julho. As contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo etc) e carnês com vencimento marcado para essa data deverão ser pagos normalmente.

A Lei 17.264/2020 antecipou para o dia 25 de maio de 2020 o feriado em que se comemora a Revolução Constitucionalista no Estado de São Paulo.

No entanto, para mitigar o risco à saúde pública decorrente da Covid-19, a FEBRABAN recomenda aos clientes e usuários da rede bancária que evitem ao máximo deslocamento até às agências bancárias, uma vez que estarão com horários restritos de funcionamento das 10 horas às 14 horas. O atendimento exclusivo para idosos, gestantes e pessoas portadoras de deficiências ocorre das 9 horas às 10 horas, para impedir uma eventual contaminação de outros públicos com os grupos mais vulneráveis.

Todos os canais eletrônicos estão disponíveis e em plena capacidade para atender a totalidade das necessidades dos clientes, permitindo que as agências bancárias sejam utilizadas apenas nos casos extremos de necessidade.

Com a decisão de Doria, comércios e indústrias autorizados a funcionar, serviços públicos e o transporte coletivo terá atendimento normal nesta quinta-feira, 09 de julho de 2020.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes  

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Deixe uma resposta