Michels apresenta nesta quarta-feira, 08, sete novos micro-ônibus da MobiBrasil para Diadema

Ônibus são de configuração básica

Veículos devem começar a operar nas linhas 14P, 16P e 35D

ADAMO BAZANI

O prefeito de Diadema, na Grande São Paulo, Lauro Michels e o secretário Transportes, José Carlos Gonçalves, apesentam nesta quarta-feira, 08 de julho de 2020, os sete novos micro-ônibus que a operadora de um dos lotes de linhas, MobiBrasil, comprou para o sistema municipal.

Como já tinha antecipado o Diário do Transporte, os veículos fazem parte da renovação da empresa, que também comprou dez ônibus convencionais para a linha metropolitana 044 São Paulo (Jardim Castelo) / São Paulo (Itaim Bibi) Via Diadema (Centro).

Relembre:

https://diariodotransporte.com.br/2020/03/17/mobibrasil-compra-10-onibus-para-linha-intermunicipal-e-sete-micros-para-diadema/

Os ônibus chegaram à garagem em março e a previsão era de início de operação em abril, o que foi atrasado devido aos efeitos econômicos da Covid-19.

Os micro-ônibus possuem chassi Mercedes-Benz LO.916 Euro V, com carroceria Caio Foz 2400.

A previsão é de que circulem nas linhas municipais 14P (Jardim Cazuza/Terminal Piraporinha), 16P (Jardim Arco-Íris/Terminal Piraporinha) e 35D (Jardim Luso/Terminal Diadema).

MUDANÇA DE EMPRESA:

Outra novidade aguardada para o transporte de Diadema é a troca de uma das empresas operadoras.

A Suzantur, que atualmente opera em São Carlos (SP), Santo André (SP) e Mauá (SP), confirmou ao Diário do Transporte que firmou um contrato de compra com a Benfica para assumir as oito linhas do lote.

As companhias aguardam autorização da prefeitura.

A Suzantur promete contratar todos os funcionários operacionais da Benfica e colocar ônibus mais novos logo no início das operações.

Relembre:

https://diariodotransporte.com.br/2020/06/29/exclusivo-suzantur-confirma-oficialmente-contrato-de-compra-e-venda-com-a-benfica-para-operar-em-diadema/

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta