Curitiba oferece 50 ônibus para reforçar frota do sistema metropolitano

Publicado em: 7 de julho de 2020

Ônibus que compõe a frota de coletivos da cidade de Curitiba, que pode ceder veículos para o transporte de cidades no entorno. Foto: Luan Vieira de Carvalho

Oferta foi feita pelo prefeito Rafael Greca como esforço para combater o coronavírus na região

WILLIAN MOREIRA

Em videoconferência realizada nesta segunda-feira, 6 de julho de 2020, com prefeitos da Região Metropolitana de Curitiba, o prefeito da capital, Rafael Greca, procurou consolidar um esforço conjunto dos municípios no combate ao coronavírus, promovendo um maior esforço para a ampliação de leitos hospitalares.

A fim de ajudar na oferta de viagens e assentos no transporte metropolitano, Greca colocou à disposição 50 ônibus para reforçar a frota durante o período da pandemia. Número que poderá ser ampliado, mas depende da disponibilidade de mais motoristas e cobradores.

Temos até mais veículos caso seja necessário. Se a Comec conseguir motoristas e cobradores, podemos colocar à disposição”, disse Rafael Greca.

A cidade de Curitiba atualmente possui 588 leitos do SUS exclusivos para atendimento de pacientes da Covid-19, dos quais 261 são leitos de UTI.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Deixe uma resposta