Caio entrega Apache Vip para Aliança, de Fortaleza

Publicado em: 7 de julho de 2020

Veículos possuem itens de acessibilidade obrigatórios por lei

Veículos possuem ar-condicionado

ADAMO BAZANI

A fabricante de carrocerias de ônibus Caio, de Botucatu (SP), informou na manhã dessa terça-feira, 07 de julho de 2020, que entregou duas unidades do modelo Apache Vip IV para a Aliança Transportes.

A companhia transportadora, com mais de 20 anos de existência, vai utilizar os veículos no sistema de Fortaleza, capital do Ceará, com população estimada de 2,6 milhões de habitantes.

Cada ônibus possui configuração de 13,2 metros de comprimento e três portas, sendo que na do meio há elevador para acesso de pessoas com mobilidade reduzida.

Ainda no item acessibilidade, os coletivos possuem poltronas especiais para pessoas com mobilidade reduzida, obesos, idosos e gestantes.

Os ônibus ainda são equipados com itinerários eletrônicos, sistema óptico e iluminação, todos em LED; sistema de monitoramento interno por câmeras e catracas eletromecânicas, segundo nota da Caio.

“Após a revisão técnica, os veículos foram oficialmente entregues aos proprietários da Aliança Transportes, que receberam das mãos do representante de vendas da Caio, Sérgio Saboia, um pôster comemorativo com a foto de um dos novos veículos.” – complementa a nota.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Deixe uma resposta