Após protesto de sindicato, Metrô fecha novamente acesso da estação São Bento

Publicado em: 7 de julho de 2020

Outro acesso localizado na Rua Boa Vista passa a ser aberto em horário especial

WILLIAN MOREIRA

O Metrô de São Paulo voltou a fechar nesta terça-feira, 07 de julho de 2020, o acesso da estação São Bento na Linha 1-Azul, localizado na Ladeira Porto Geral.

A medida ocorre depois que o Sindicato dos Metroviários reclamou publicamente da abertura da entrada, alegando riscos de contágio pelo coronavírus.

A companhia anunciou que abre agora para entrada e saída de passageiros da estação, o acesso da Rua Boa Vista entre as 9h e 19h. Localizado em uma rua ao lado da Porto Geral, ela tem um espaço mais amplo.

Outras duas entradas permanecem abertas, sendo a do Vale do Anhangabaú durante toda a operação comercial e o acesso da Rua São Bento, exclusivo para embarque das 9 às 19h.

O Metrô alega que a mudança vem após uma avaliação do fluxo de pessoas, que apontou para o fechamento da entrada da ladeira por questões de segurança e logística, um dia depois da sua abertura.

Na segunda-feira, 6 de julho, o sindicato que representa os metroviários divulgou uma nota para a imprensa, chamando a ação do Metrô de irresponsável ao criar um novo ponto de contaminação da Covid-19, um “corredor da morte”.

Relembre: https://diariodotransporte.com.br/2020/07/06/metro-reabre-acesso-de-estacao-sao-bento-e-sindicato-e-contra-medida/

O comunicado da alteração foi realizado pelo Metrô em suas redes sociais.

twtw metro

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Deixe uma resposta