Maringá (PR) suspende transporte coletivo aos sábados e domingos
Publicado em: 6 de julho de 2020

Decreto também estabelece multa de R$ 500 por pessoa que aglomerar em espaços públicos
JESSICA MARQUES
A Prefeitura de Maringá, no Paraná, publicou um decreto nesta segunda-feira, 06 de julho de 2020, suspendendo o transporte coletivo aos sábados e domingos. A medida vai entrar em vigor a partir do próximo fim de semana.
Além disso, o decreto também estabelece multa de R$ 500 por pessoa que aglomerar em espaços públicos. As medidas restritivas têm como objetivo o enfrentamento da pandemia de Covid-19.
O decreto, de número 943/2020, também enfatiza a necessidade de aumento do isolamento e distanciamento social como recursos fundamentais na contenção da pandemia.
Outra determinação realizada por meio do decreto é a de que bares, restaurantes e outras atividades ligadas à área de alimentação funcionarão das 8h às 15h. As medidas detalhadas no documento têm validade de 08 a 21 de julho de 2020.
“As novas medidas levam em consideração referências como taxas de positividade (número de infectados por teste realizado), ocupação de leitos de enfermaria e UTIs é índices de transmissão e isolamento social, entre outros indicadores apontados por estudos técnicos desenvolvidos pela Secretaria de Saúde em parceria com instituições de ensino superior”, informou a Prefeitura, em nota.
Confira o documento, na íntegra:
Jessica Marques para o Diário do Transporte
Um absurdo quem precisa trabahar principalmente quem trabalha na área da saúde que não tem fim de semana livres tem que cuidar dr pacientes pessoas da segurança porteiros