Prefeitura de Natal (RN) reforça frota de ônibus a partir de segunda-feira

Publicado em: 5 de julho de 2020

Objetivo é atender demanda após retomada do comércio. Foto: Josenilson Rodrigues/Busão de Natal.

Em dias úteis, oferta será de 70% do total de veículos do transporte coletivo

JESSICA MARQUES

A Prefeitura de Natal, no Rio Grande do Norte, vai reforçar a frota de ônibus a partir desta segunda-feira, 06 de julho de 2020. Em dias úteis, a oferta será de 70% do total de veículos do transporte coletivo, ou seja, equivalente aos sábados.

A mudança ocorre por conta da publicação do Decreto nº 11.988/2020, que autoriza a reabertura gradual do comércio no município. Assim, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) determinou que a frota do sistema de transporte público seja reforçada.

“Com essa operação, a STTU determinou que sejam cumpridos os horários programados para o sábado, que já são conhecidos pela população e permitirá que essa se programe melhor”, justificou a Prefeitura, sobre os horários para os dias úteis.

Por sua vez, aos sábados, de acordo com a pasta, será realizada a programação de domingos, o que equivale a 50% da frota de dias úteis. Assim, deverá ser cumprido o quadro de horários dos domingos, já conhecidos da população.

Apesar do reforço, a primeira viagem continuará partindo dos terminais às 05h e a última viagem às 20h.

“Para mais informações os usuários podem ligar para o Alô STTU – no telefone 156 – ou perguntar pelo Twitter oficial, o @156Natal”, informou a Prefeitura.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Deixe uma resposta