Ceará renova decreto de isolamento social e anuncia retomada do transporte intermunicipal no dia 10 de julho

Publicado em: 4 de julho de 2020

Fortaleza passa para 3ª fase de retomada econômica, mas com restrições

ALEXANDRE PELEGI

O governador Camilo Santana anunciou na manhã deste sábado, 4 de julho de 2020, a renovação do decreto de isolamento social por mais sete dias.

O anúncio foi feito em transmissão ao vivo nas redes sociais.

Acompanhado do prefeito Roberto Cláudio, Camilo Santana informou também que Fortaleza passa para a 3a fase do Plano de Retomada da economia, mas com restrições.

O transporte intermunicipal será retomado no próximo dia 10 de julho, seguindo o devido protocolo sanitário sendo exigido.

Somente vamos seguir avançando as fases com protocolos rigoroso, o obrigatório uso da máscara e evitando aglomerações. Continuamos acompanhando os números com muito rigor e só avançaremos com muita responsabilidade. Caso não sejam cumpridas as metas estabelecidas, ainda existe a possibilidade da regressão das fases e o fechamento temporário de alguma atividade”, relembrou o governador.

FORTALEZA ENTRA NA FASE 3

Com a estabilização e queda nos números da covid-19 em Fortaleza, o governador Camilo Santana anunciou que a capital, que estava na fase 2, passa para a fase 3.

As demandas da saúde estão diminuindo, a procura por assistência, números de novos casos e óbitos, assim como maior disponibilidade de leitos com UTI, nos levam a passar para a fase 3 na Capital, mas com algumas restrições daquilo que estava no plano inicial. Ressalto que restaurantes continuam funcionando só durante o dia, bares e barracas de praia ainda não têm autorização de funcionamento esta semana”, apontou o governador.

O prefeito de Fortaleza ressaltou que a Capital libera o uso de espaços públicos, “como praias e calçadões para atividades físicas individuais, sem aglomeração, e sempre com o uso obrigatório de máscara”.

OUTRAS MACRORREGIÕES

Os municípios da Macrorregião da Grande Fortaleza avançam para a Fase 2; Macrorregiões do Sertão Central, Litoral Leste/Jaguaribe avançam para a Fase 1.

Já as Macrorregiões Norte e Cariri permanecem na Fase de Transição da Economia, com a especificidade de que as cidades de Juazeiro do Norte, Crato, Barbalha, Brejo Santo, Iguatu, Sobral e Tianguá seguem em Isolamento Social Rígido por mais sete dias.

“Estamos trabalhando com o planejamento de forma regionalizada, pois em cada Macrorregião a pandemia se apresenta de forma diferente. Por isso estamos ampliando leitos hospitalares e leitos com UTIs no interior do Estado, principalmente na Região Norte, Centro Sul e Cariri, tudo para atender as demandas que avançam nessas regiões”, disse o governador.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Deixe uma resposta