Manutenções programadas alteram a circulação de trens no Rio de Janeiro

Publicado em: 3 de julho de 2020

Alguns ramais vão ter o tempo de viagem alterado no final de semana

WILLIAN MOREIRA

A SuperVia, concessionária responsável pela operação dos trens urbanos no Rio de Janeiro, divulgou a programação da manutenção que será executada no sábado, 04 de julho de 2020 e no domingo, 05. Confira abaixo as alterações:

Sábado – 04 de julho

Ramal Santa Cruz – manutenção na via entre às9h até 13h no trecho entre as estações Benjamim do Monte e Paciência. Já entre 13h30 e 17h, os trabalhos acontecem entre Benjamin do Monte e Campo Grande.

Ramal Japeri – a manutenção acontece nos cabos da rede aérea entre às 10h e 19h no trecho entre Comendador Soares e Queimados.

Ramal Belford Roxo – entre as estações Mercadão de Madureira e Agostinho do Porto, o sistema de sinalização será submetido a reparos.

Ramal Saracuruna – o trecho entre as estações Gramacho e Parada de Lucas recebe intervenções no sistema de rede aérea.
Domingo – 5 de julho

Ramais Deodoro, Santa Cruz e Japeri – Das 8h às 9h30, haverá serviços de limpeza da via entre as estações Méier e Olímpica de Engenho de Dentro. Nesse período, trens com destino a Japeri e Santa Cruz não obedecem parada nas estações Méier, Engenho Novo, Sampaio e Riachuelo. De acordo com a origem e o destino que estiver, os clientes poderão realizar transferências em São Francisco Xavier ou Olímpica de Engenho de Dentro.

E entre às 8h até às 19h os serviço de manutenção nos cabos da rede aérea e limpeza da via ocorrem entre a Praça da bandeira e Engenheiro Pedreira, com os trens sentido Japeri e Santa Cruz não obedecendo parada nas estações Praça da Bandeira, Riachuelo, Sampaio, Engenho Novo e Méier, sendo necessária a transferência nas estações Maracanã, São Cristóvão ou Olímpica de Engenho de Dentro.

Ramal Santa Cruz – manutenção na via permanente acontece entre às 8h ás 17h no trecho das estações Campo Grande e Paciência.

Ramal Japeri – o trecho entre Queimados e Comendador Soares recebe manutenção no sistema de rede aérea das 10h às 19h.

Ramal Saracuruna (trecho Gramacho-Saracuruna) – devido a realização de serviço de manutenção a partir das 9h35, a circulação de trens entre as estações Gramacho e Saracuruna ficará interrompida, funcionando somente entre Central do Brasil e Gramacho. Na segunda-feira, 06 de julho a operação voltará ao normal.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Deixe uma resposta