BYD entrega 38 ônibus 100% elétricos na Noruega

Publicado em: 2 de julho de 2020

eBus de 12 metros da BYD em Oslo. Foto: Divulgação.

Vy Buss comprou 15 veículos e Unibuss, 23

JESSICA MARQUES

A fabricante de veículos elétricos BYD entregou 38 ônibus na Noruega nesta semana. As vendas foram feitas a dois importantes operadores nas cidades de Oslo e de Haugesund.

A Vy Buss, o maior operador de ônibus da Escandinávia, já começou a operar os primeiros 15 ônibus, sendo oito modelos 100% elétricos Padron BYD com 13 metros e sete unidades articuladas de 18 metros. Por sua vez, a Unibuss introduziu no sistema 23 novos ônibus também totalmente elétricos da marca, de 12 metros.

BYD 13m Class II eBus (noruega)

Para a VY Buss, os 15 ônibus fazem parte de um programa de renovação de frota, que contará com 55 veículos totalmente elétricos da BYD. Os veículos entraram em operação imediatamente após a entrega, no centro da cidade de Haugesund, nas rotas 201 e 202, segundo a fabricante.

“A Vy Buss é o primeiro cliente da BYD a receber o novo modelo 100% elétrico Padron BYD com 13 metros. O novo ônibus possui uma bateria de maior alcance, com maior autonomia”, informou a fabricante, em nota.

As vantagens operacionais incluem ainda soluções flexíveis de carregamento, iluminação ambiente e o premiado layout interno ‘Home from Home’ da BYD, que oferece alto nível de conforto para os passageiros. Complementando as características, destaca-se o eficiente sistema de ar condicionado, que reduz o consumo de energia principalmente em baixas temperaturas, diminuindo ainda mais as emissões nocivas. Já, o modelo articulado de 18 metros 100% elétrico da BYD destaca-se por sua capacidade total de passageiros e por seu impressionante giro em sua articulação, sendo ideal para vias estreitas”, detalhou também a BYD.

Ônibus elétrico articulado de 18 metros

BYD 18-metre articulated eBus(noruega)

A BYD ressaltou, também em nota, que a entrega dos 23 ônibus para a Unibuss foi realizada dentro do prazo, apesar das restrições de bloqueio de coronavírus nos últimos meses.

“A nova frota também sinaliza o crescimento da Unibuss como um dos maiores operadores de ônibus elétricos na região nórdica. Na capital norueguesa, a Unibuss opera mais da metade da frota de ônibus elétricos da cidade”, informou.

A BYD possui agora cerca de 300 ônibus elétricos entregues ou encomendados a operadores de transporte público na Escandinávia e mais de 1.300 em toda a Europa, conforme informado em nota.

“Com o aumento da temperatura do verão na Europa, a BYD tem a oportunidade de demonstrar a eficiência operacional e confiabilidade do Gerenciamento Térmico de Bateria (BTMS). O sistema garante um ótimo desempenho da bateria, independentemente de temperaturas extremas desde o extremo sul, no sul da Espanha e Portugal e, também no extremo norte da Suécia, próximo ao círculo ártico”, detalhou.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Comentários

  1. orlando silva disse:

    Espetacular,,,,,,,

  2. Paulo Gil disse:

    Amigos, bom dia.

    Enquanto isso Sampa ZZZzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz e o BARSILei se preocupando com a Lei da Máscara.

    Não tem jeito o BARSILei não vai nem com reza braba.

    SIMPLIFICA BARSILei.

    SAÚDE A TODOS!

    Att,

    Paulo Gil

Deixe uma resposta