ANTT apreende 14 veículos na Bahia por transporte clandestino

Publicado em: 2 de julho de 2020

Apreensões são resultado de ação realizada no último fim de semana

JESSICA MARQUES

Fiscais da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) apreenderam 14 veículos na Bahia por transporte clandestino. As apreensões são resultado de uma ação realizada no último fim de semana, de 26 a 28 de junho de 2020.

A ação foi feita nos municípios baianos de Guanambi, Planalto, Brejões e Nova Itarana. Conforme informado em nota, a operação teve apoio da Polícia Militar, da Polícia Rodoviária Federal e da Agerba (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (AGERBA).

Os 342 passageiros que estavam nestes veículos foram transferidos para ônibus de empresas regulares, com as despesas de passagem pagas pelas companhias flagradas irregularmente.

“Além do perigo de contaminação pela Covid-19 pois os veículos irregulares não seguem as determinações da ANTT de higienização, e do uso de máscara à bordo, os passageiros correm riscos de acidente. Foram constatadas diversas irregularidades nos veículos como ausência de itens obrigatórios de segurança e itens com defeitos, como pneus carecas e para-brisas trincados”, informou a ANTT, em nota.

A agência também reforçou o alerta sobre os riscos de embarcar em transporte clandestino e ainda do perigo maior neste momento, de contágio pelo novo coronavírus, pois esses veículos não cumprem os protocolos sanitários adotados pelas empresas regulares.

“A fiscalização da Agência segue mobilizada e intensificando o trabalho na região. Em caso de dúvidas ou denúncias o usuário pode entrar em contato com a ANTT por meio do número 166; WhatsApp (61) 99688-4306 ou do e-mail ouvidoria@antt.gov.br”

Confira as imagens da ação:

BA1BA4BA3

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Deixe uma resposta