Transporte coletivo de Forquilhinha (SC) é suspenso por baixa demanda

Publicado em: 1 de julho de 2020

Reativação do serviço está prevista para quando as aulas forem retomadas. Foto: Divulgação / Prefeitura.

De acordo com a Prefeitura, procura não chegou a 40 pessoas durante os 15 dias de retorno dos ônibus

JESSICA MARQUES

A Prefeitura de Forquilhinha, em Santa Catarina, informou por meio de nota que o transporte coletivo da cidade foi suspenso. A operação foi interrompida nesta quarta-feira, 1º de julho de 2020.

De acordo com a administração municipal, a paralisação acontece em virtude da baixa demanda de passageiros. A procura pelo serviço não chegou a 40 pessoas durante os 15 dias de retorno do ônibus municipal, segundo a Prefeitura.

“Havia uma expectativa de utilização do transporte coletivo pelos colaboradores das grandes empresas, mas praticamente todos já estão com transporte particular. Para amenizar o prejuízo, decidimos suspender temporariamente o serviço”, afirmou o chefe do Demutran (Departamento Municipal de Trânsito e Transporte), Eduardo Alexandre Oliveira, em nota.

REATIVAÇÃO

Também segundo a Prefeitura, a reativação do serviço está prevista para quando as aulas forem retomadas em Forquilhinha. A justificativa é que os estudantes correspondem a mais de 85% dos usuários do transporte coletivo municipal.

Além disso, as linhas intermunicipais não foram afetadas e os ônibus com destino a Criciúma continuam com os mesmos horários, conforme informado pela administração municpal.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Deixe uma resposta