Prefeitura de Guarulhos vai mapear efeitos da Covid-19 no comércio

Publicado em: 1 de julho de 2020

Guarupass participa de discussões sobre a pesquisa. Foto: Divulgação.

Objetivo da medida é nortear flexibilização na cidade

JESSICA MARQUES

A Prefeitura de Guarulhos, na Região Metropolitana de São Paulo, informou nesta quarta-feira, 1º de julho de 2020, que vai mapear os efeitos da Covid-19 no comércio. O objetivo da medida é nortear a flexibilização das atividades econômicas na cidade.

Assim, o secretário de Desenvolvimento Científico, Econômico, Tecnológico e de Inovação, William Paneque, participou de uma live nesta terça-feira, 30, com representantes de entidades como ACE, Sincomércio, Guarupass, Cresci, Apas, Ceag e OAB.

“Durante a reunião foi analisada a implantação de uma pesquisa sobre o mapeamento da Covid-19 e sua contaminação por setores que estão há 90 dias funcionando pois são serviços essenciais, e os que retomaram suas atividades desde o último dia 12”, detalhou a Prefeitura, em nota.

De acordo com Paneque, é essencial levantar esses números para a Administração Municipal, pois eles darão suporte nas medidas que definem a continuidade da flexibilização e do avanço com dados reais.

“O mapeamento buscará informações em relação aos impactos no comércio guarulhense e como os comerciantes têm se preparado para o protocolo de segurança e proteção aos clientes”, disse o secretário.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Comentários

  1. Edna Franca Gomes disse:

    Precisa de mas onibus. Flexibiliza para abrir as coisas mas falta onibus

  2. V.Silva disse:

    Só blábláblá!
    Tem gente por todos os lados circulando sem máscara.

  3. ROSEMEIRE VIEIRA DOS SANTOS disse:

    Não esquece mapear a habitacao, porque o senhor prefeito não fez nada neste sentido como diseram e só blá blá blá

Deixe uma resposta