Metrô e CPTM abrem licitação para compra de materiais relacionados à Covid-19

Publicado em: 1 de julho de 2020

Algumas composições da CPTM e do Metrô circulam com uma simulação de máscara

 

ADAMO BAZANI

A Companhia do Metrô de São Paulo e CPTM – Companhia Paulista de Trens Metropolitanos publicaram nesta quarta-feira, 01º de julho de 2020, avisos de licitação para compras de materiais considerados essenciais para o controle, monitoramento e prevenção da Covid-19.

A empresa de trens metropolitanos vai comprar termômetros digitais infravermelhos.

O edital vai ser disponibilizado ainda nesta quarta-feira e a sessão pública para o conhecimento das propostas vai ocorrer no dia 08 de julho.

WhatsApp Image 2020-07-01 at 03.04.30 (1)

Já o Metrô vai fazer uma nova compra de máscara por licitação.

A companhia já adquiriu lotes anteriores para os funcionários como já havia mostrado o Diário do Transporte.

No caso do Metrô, o edital será publicado somente nesta quinta-feira, 02 de julho.

A entrega de propostas está marcada para o dia 16 de julho

WhatsApp Image 2020-07-01 at 03.04.30

Tanto CPTM e Metrô como as empresas de ônibus mais sérias têm procurado alternativas para minimizar o risco de contágio pela Covid-19.

Metrô e CPTM testam cabines de higienização nas estações e um sistema de luz ultravioleta que pode eliminar o novo coronavírus, causador da doença detectada na China.

A empresa Metra, que opera o corredor de ônibus e trólebus que liga o ABC Paulista à capital, adotou um sistema de desinfecção dos veículos por nebulização que faz uso de produtos químicos à base de cloro para reduzir o risco de contágio pelo novo coronavírus, causador da Covid-19.

Segundo a empresa, a higienização é realizada com uma máquina pulverizadora que lança jatos do produto em partes do veículo que não são alcançadas em uma limpeza comum ou que recebem contatos frequentes dos passageiros, como catracas, pega mão, balaústres e apoios nas portas para o embarque e desembarque.

Além da pulverização, a Metra realiza a higienização do sistema de ar-condicionado com ozônio.

Relembre:

https://diariodotransporte.com.br/2020/06/11/metra-adota-sistema-de-nebulizacao-e-limpeza-com-ozonio-para-higienizar-onibus-e-trolebus/

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Deixe uma resposta