Caieiras (SP) contrata empresa pare reformular linhas de ônibus
Publicado em: 1 de julho de 2020

Um dos objetivos é “racionalizar” os serviços e criar política tarifária
ADAMO BAZANI
A cidade de Caieiras, na Grande São Paulo, deve ter reformulação nas linhas de ônibus.
A prefeitura publicou no Diário Oficial do Estado nesta quarta-feira, 01º de julho de 2020, a contratação de uma empresa de consultoria para readequações do sistema municipal de transportes.
A contratada, sem licitação por causa do valor, foi a “Geo Brasilis Consultoria, Planejamento, Meio Ambiente e Geoprocessamento Ltda” por R$ 28,2 mil (R$ 28.200,00).
Os serviços incluem:
– Elaborar o plano operacional da rede de transporte coletivo de passageiros (POTC) de caieiras, que deverá avaliar as atuais condições das 11 linhas que atendem o município,
– Propor melhorias para otimizar a oferta do serviço na cidade, considerando: Necessidades de deslocamento da população; Ampliação da acessibilidade à cidade;
– Proposta de Política tarifária economicamente sustentável, adequada à capacidade de pagamento da população.
O transporte coletivo é prestado pela empresa Viação Cidade de Caieiras , do Grupo NSO – Nossa Senhora do Ó, que engloba a Viação Santa Brígida (capital Paulista), Viação Urubupungá (cidades da Grande São Paulo, como Osasco, e fretamento) e a bilhetagem BEM – Bilhete Eletrônico Municipal, de cidades da Grande São Paulo.
As linhas de ônibus em Caieiras são:
010/10A – Vera Tereza – Vila Rosina
020 – Estação de Caieiras – Jardim Pinheiros
030 – Estação de Caieiras – Jardim Eucaliptos
040 – Estação de Caieiras – Jardim Miraval
050/50A – Estação de Caieiras – Jardim Vitória
055 – Estação de Caieiras – Jardim Marcelino
060 – Jardim Nova Era – Laranjeiras
070B – Vera Tereza – Santa Inês
070/70 A -Vera Tereza – Morro Grande
075/75A – Vera Tereza – Morro Grande e (Ajoá)
080 Estação Caieiras – Jd. Helena (080)
Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes
Caieiras no ritimo de 2021
Não passa de uma manobra para que a atual empresa continue explorando a população!
Já deveria ter mudado que o atendimento é péssimo passagem muito cara e o atendimento é péssimo
É um monopólio do grupo NSO eles não tem concorrentes
lembrando passagem.carissima, atendimento pessimo, demora demais, horarios nao.flexiveis para atendimento ao.publico. detalhe.os horarios.de.final.de.semana e.feriados.se.vc.nao tiver carro vc nao vai trabalhar. porque nao tem onibus. exemplo moro no jd.morro grande.entro as 6:00. no sabado,nao tem onibus..,e tem motorista qye as 4:20 de.semana revoltado.com a vida.nao para no ponto pára pegar um.passageiro as 4:20.que preciso ir trabalhár.
Quem trábalha horario normal no final.de.semana nao tem onibus.para trabalhar.isto e.justo??? ate quando…..
Essa empresa e uma bosta, infelizmente o único problema da cidade e o transporte público. Cheguei no ponto era 20:50 agora são 22:22 e não passou nem um ônibus isso e uma vergonha. Cambada de vagabundos.