Viação Pioneira coloca 25 novos ônibus em operação no Distrito Federal

Publicado em: 30 de junho de 2020

Veículos vão operar em linhas que passam por Gama, Paranoá, Santa Maria, São Sebastião e Lago Sul. Foto: Divulgação / Correio Braziliense.

Veículos fazem parte de um lote de 86 coletivos que vão atender as regiões de Santa Maria, Paranoá, São Sebastião, Gama e Lago Sul

WILLIAN MOREIRA

O transporte coletivo no Distrito Federal recebeu 25 novos ônibus para atender os passageiros. A entrega foi realizada nesta terça-feira, 30 de junho de 2020.

Os veículos são da Viação Pioneira e serão destinados para linhas que passam por Gama, Paranoá, Santa Maria, São Sebastião e Lago Sul.

De acordo com informações do Governo do Distrito Federal, todos ônibus têm portas elétricas, campainha para sinal de descida, Wi-Fi, bancos estofados, monitoramento por GPS e acessibilidade.

Além disso, os coletivos possuem tecnologia para menor emissão de poluentes no ar e sistema de monitoramento com câmeras em HD.

Os veículos fazem parte de um lote de 86 coletivos que vão atender as regiões de Santa Maria, Paranoá, São Sebastião, Gama e Lago Sul.

Ainda de acordo com o governo, essa renovação da frota faz parte do plano do Sistema de Transporte Público Coletivo do Distrito Federal (STPC/DF) que iniciou em 2019 a troca de ônibus mais velhos por outros novos.

Até o final de 2019, 728 ônibus foram trocados e a projeção da STPC é de até dezembro deste ano ter em circulação 2.412 novos veículos para o transporte coletivo.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Deixe uma resposta