Suspensão do transporte intermunicipal na Bahia chega a 82% do estado

Publicado em: 30 de junho de 2020

Atualização do decreto totalizou 345 cidades em medida que busca prevenir a transmissão do coronavírus

WILLIAN MOREIRA

O Governo do Estado da Bahia publicou nesta terça-feira, 30 de junho de 2020, uma nova atualização do Decreto Estadual n° 19.586 de 27 de março que restringe o transporte coletivo intermunicipal, público e privado, rodoviário e hidroviário, nas modalidades regular, fretamento, complementar, alternativo e de vans.

Agora, estão com transporte suspenso também os municípios de Araçás, Aracatu, Barra do Mendes, Boa Vista do Tupim, Bom Jesus da Serra, Boquira, Cafarnaum, Canavieiras, Canudos, Carinhanha, Cipó, Fátima, Feira da Mata, Firmino Alves, Heliópolis, Ibiassucê, Ibiquera, Ichu, Itagi, Itagimirim, Itamari, Itaquara, Itiruçu, Jacaraci, Jiquiriçá, Jucuruçu, Lajedo do Tabocal, Macururé, Mucugê, Palmas de Monte Alto, Paratinga, Pé de Serra, Piritiba, Presidente Jânio Quadros, Ribeirão do Largo, Santa Maria da Vitória, Santana, Santa Rita de Cássia, São Félix do Coribe, São Miguel das Matas e Tremedal.

A suspensão do transporte coletivo nestas cidades vão até o dia 06 de julho de 2020. A medida tem como objetivo evitar a transmissão da Covid-19.

No mesmo documento, os municípios de Biritinga, Boa Nova, Catolândia, Mirante, Piatã e Várzea da Roça podem permitir a chegada e saída do transporte intermunicipal por não apresentar novos casos de coronavírus nos últimos 14 dias.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Deixe uma resposta