BRT Rio faz mudanças para readequar sistema à nova demanda de passageiros

Publicado em: 30 de junho de 2020
BRT Rio de Janeiro

Foto: Renato Sette Camara

Alterações começam nesta quarta-feira, 01º de julho, após flexibilização das medidas restritivas contra a Covid-19

ALEXANDRE PELEGI

Visando readequar gradativamente o sistema de transporte à nova demanda de passageiros, o BRT Rio anuncia mudanças operacionais a partir desta quarta-feira, 1º de julho de 2020.

As alterações são necessárias em decorrência da flexibilização das medidas restritivas de prevenção e combate à Covid-19.

Em comunicado à imprensa, o BRT Rio definiu as alterações que começam amanhã.

A primeira mudança é a entrada em operação, em caráter experimental, da linha 51A, que fará o trajeto entre a Vila Militar e o Terminal Alvorada, no corredor Transolímpica. A linha vai funcionar nos dias úteis, com intervalos a cada 20 minutos durante todo o dia.

Já a linha 22 – Alvorada x Jardim Oceânico (Parador), será formalizada.

A linha 25A funcionará nos fins de semana entre Mato Alto e Alvorada.

O BRT Rio retomará ainda a linha 20, que vai operar como um serviço expresso entre o Terminal Santa Cruz e a estação Salvador Allende, no corredor Transoeste.

As mudanças têm como objetivo fortalecer a transferência nas estações. Para tanto, o terminal Alvorada assume o papel de principal conector do sistema BRT, por seu tamanho e capacidade de operação.

Após amargar uma redução de 75% na quantidade de passageiros, o BRT vem reduzindo esse índice gradativamente. Agora a redução é de 58% em relação ao último dia antes das medidas restritivas.

MUDANÇAS

Linha em caráter experimental:  51A – Vila Militar x Alvorada (Parador). Circulará nos dias úteis das 4h10 à 0h.

Linha oficializada:  22 – Alvorada x Jardim Oceânico (Parador). Além da circulação diária, das 4h à 0h, passará a funcionar nos fins de semana.

Linhas alteradas: 25A – Mato Alto x Alvorada (Parador). Circulará apenas aos sábados e domingos, das 4h10 às 23h.

38 – Terminal Alvorada x Fundão – via Galeão (Parador). Funcionará das 4h à 0h aos domingos

Linha retomada: 20 – Santa Cruz x Salvador Allende (Expresso). Funcionará nos dias úteis, das 4h20 às 8h10 e das 16h45 às 18h45.

Linha substituída: 42A – Galeão x Madureira (Parador). Aos sábados, o trajeto será feito pela 42E – Santa Efigênia x Galeão (Parador)

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Comentários

  1. Jaqueline disse:

    O BRT do rio é uma desgraça tão grande e a incompetência do setor chega a ser tosco, como pode mesmo com a redução de passageiro ainda continuar esse atendimento precário ao povo carioca??
    As pessoas são levadas como comboio de lixo, pleno século 21 a cidade do rio de janeiro não evolui em nada .

Deixe uma resposta