Empresa de Macaé compra 65 Volare para diferentes aplicações

Maioria dos veículos será para transporte escolar

ADAMO BAZANI

A Fiel Turismo, da cidade de Macaé, no Rio de Janeiro, comprou 65 unidades de modelos de miniônibus Volare.

A informação foi repassada pela fabricante, da Marcopolo S.A., na manhã desta segunda-feira, 29 de junho de 2020.

São 55 unidades do modelo Fly 9 Escolar e 10 unidades do Attack 8, nas versões Executivo e Escolar, fornecidas por intermédio da concessionária Cia. do Ônibus.

A maior parte dos veículos será para transporte escolar, mas há também veículos para fretamento, como explica a Volare, em nota.

“Esta venda consolida a forte presença da Volare no segmento Escolar em âmbito nacional, com destaque para o fornecimento de diferentes modelos atendendo às necessidades específicas de cada cliente/operação”, enfatiza Sidnei Vargas, gerente nacional de vendas da Volare. Os veículos já foram incorporados à frota da Fiel Turismo e entraram em operação no mês de junho.

 São 59 unidades Escolar (55 do modelo Fly 9 e 4 do Attack 8) equipadas com sistema de ar-condicionado de teto e configuração com duas portas (uma de cada lado), poltronas do modelo Escolar na configuração 3×2 e piso com acabamento que imita madeira e que facilita a higienização e torna mais harmônico o acabamento interior. Possuem ainda janela de vidros móveis, poltrona do motorista com amortecimento hidráulico, tomada 12v no painel, sirene e câmera de marcha à ré com monitor no painel, rádio, itinerário eletrônico e iluminação interna em LED. Desses veículos, 16 Fly 9 possuem elevador para melhor acessibilidade.

 Os veículos têm diferentes motorizações e capacidades de transporte. O Fly 9 Escolar conta com plataforma Mercedes-Benz, com motor Euro 5 de 156 cv de potência e 47 lugares. Já o Attack 8 Escolar, motorização Cummins ISF 3.8 Euro 5, com 152 cv de potência, e 44 poltronas.

 A Fiel Turismo adquiriu também seis unidades do modelo Attack 8 Executivo para a aplicação de fretamento, com motorização Cummins com potência de 152 cv, porta pantográfica e sistema de ar-condicionado interno dutado. Os veículos são equipados com 27 poltronas reclináveis do modelo Executiva, com assento soft, descansa-braços, porta-copos, assoalho com revestimento amadeirado, janela de vidros móveis, poltrona do motorista com amortecimento hidráulico, cortinas, porta-pacotes com iluminação, tomada 12v no painel, sirene de marcha à ré, rádio, itinerário eletrônico e dispositivo de transposição acessível (DTA).”

 Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Assine

Receba notícias do site por e-mail

Comentários

Deixe uma resposta