Paulínia troca Secretário de Transportes

Terra Auto Viação opera os serviços de forma emergencial. Foto: Jacy Emiliano

João Victor Teixeira assume a pasta após greve do transporte na última semana

WILLIAN MOREIRA

A Prefeitura de Paulínia, interior de São Paulo, nomeou João Victor Teixeira como novo secretário de transportes no dia 25 de junho de 2020.

João Victor substituirá Luciana Marinho que estava à frente da pasta de forma interina desde o começo de março.

O novo secretário chega dias depois da greve realizada na semana passada que reivindicava o pagamento de vale atrasado, segundo a categoria.

Além disso, a cidade enfrenta uma sequência de problemas no transporte da cidade, como a demora na licitação, somada a problemas com a empresa que assumiu por meio de contrato emergencial.  Recentemente alguns ônibus circularam com letreiros desatualizados, com destinos existentes no Rio de Janeiro.

Teixeira atuava como assessor de políticas públicas e agora fica responsável por gerenciar o transporte coletivo para um novo contrato emergencial, ou uma nova licitação que definirá a operadora do serviço.

A Terra Auto Viação assumiu no dia 11 de janeiro em regime provisório de seis meses.

NOVA LICITAÇÃO

A prefeitura está com dificuldades para licitar o transporte municipal. Paulínia realizou audiências públicas em setembro de 2019 para refazer a licitação de um novo sistema de ônibus.

Após lançar a licitação em 2020, o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, da Comarca de Paulínia, concedeu liminar no dia 28 de abril de 2020, suspendendo o processo licitatório dos transportes coletivos do município paulista.

A prefeitura havia remarcado o certame no fim de março, marcando a nova data para recebimento de propostas para 30 de abril. Relembre: Paulínia remarca para 30 de abril a licitação dos transportes coletivos

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Comentários

Comentários

  1. Fernando disse:

    Essa empresa está deixando muito a desejar com o transporte de passageiros principalmente do bairro Betel onde não passa ônibus que faz horário das 21:00 horas pessoas que depende do transporte tem que ficar a espera do coletivo até às 22: horas quando passa.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading