Volkswagen entrega 30 ônibus produzidos em Resende (RJ) para empresa de Mpumalanga, na África do Sul

Veículos têm chassi Volksbus 17.210. Foto: Divulgação / MAN.

Chassis foram vendidos em kits para montagem posterior

JESSICA MARQUES

A Volkswagen Caminhões e Ônibus entregou 30 ônibus produzidos em Resende, no Rio de Janeiro, para uma empresa da província de Mpumalanga, na África do Sul. Os ônibus possuem chassi Volksbus 17.210.

Os veículos foram exportados em kits SKD (do inglês Semi Knock-Down). Neste caso, as partes fabricadas pela empresa no Brasil foram montadas na África do Sul.

Os ônibus entregues foram vendidos para transportar funcionários de uma mineradora na província de Mpumalanga, de acordo com a fabricante. Os veículos foram recebidos pelo empresário Richo Matete Mnisi, proprietário da Ke Matete Transport.

“O acordo de venda de 30 ônibus VW Volksbus 17.210, exportados em kits SKD produzidos na fábrica da VW Caminhões e Ônibus em Resende (RJ), no Brasil, e montados na África do Sul, e mais dois MAN HB2s foi assinado e selado durante o período de bloqueio mais crítico na África do Sul, prevendo adaptações nos assentos dos veículos”, informou a fabricante, em nota.

“Então a unidade produtiva da MAN negociou com as autoridades locais uma licença para abrir a fábrica, seguindo todos os protocolos mundiais de saúde para uma operação segura, e fez os ajustes necessários antes de entregá-los ao revendedor local”, detalhou também.

Com a venda, a participação de vendas da MAN Automotive South Africa, responsável pelas marcas MAN e VW na África do Sul, registrou uma participação de mercado de 100% no mês de abril.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Informe Publicitário
Assine

Receba notícias do site por e-mail

Comentários

Deixe uma resposta