SPTrans informa que reforçou limpeza diária de terminais de ônibus da capital paulista

Ao todo, mais de 470 funcionários terceirizados estão dedicados ao trabalho

JESSICA MARQUES

A Prefeitura de São Paulo, por meio da SPTrans, informou nesta sexta-feira, 26 de julho de 2020, que reforçou a limpeza diária dos terminais municipais de ônibus.

De acordo com a SPTrans, os terminais passam por lavagens noturnas das plataformas, gradis, pistas de rolamento e áreas comuns. Além disso, ao longo do dia são realizadas varrições de todas as plataformas, recolhimento de lixo, higienização e desinfecção dos equipamentos de uso comum.

A limpeza é realizada com desinfetante e água sanitária, com o objetivo de prevenir a disseminação da Covid-19. A higienização dos terminais é feita por mais de 470 funcionários terceirizados.

BANHEIROS

A SPTrans também informou que orientou as empresas que prestam serviço de limpeza nos terminais a ampliar a frequência da higienização dos banheiros para que seja realizada mais vezes ao longo do dia.

“Os terminais mais movimentados contam com funcionários fixos nos banheiros, que higienizam os equipamentos nos horários de menor movimentação e à noite fazem a lavagem geral dos equipamentos.”

A SPTrans também informou que acompanha diariamente a prestação do serviço de limpeza nestes locais e em caso de irregularidades atua imediatamente para garantir a qualidade do serviço prestado à população.

PREVENÇÃO À COVID-19

Além disso, a Prefeitura detalhou ações adotadas para reduzir o risco de contágio dos usuários do transporte público pelo novo coronavírus. Confira:

– Uso obrigatório de máscaras nos ônibus e terminais;
– Marcação no solo nos terminais para sinalizar a distância de um metro entre os usuários nas filas;
– Higienização dos ônibus entre as viagens, principalmente nos locais onde há contato dos passageiros como balaústres, corrimãos e assentos;
– Higienização do ar-condicionado;
– Autorização do uso de cortina em “L” para proteção do motorista;
– Ações de orientação e conscientização sobre cuidados e higiene pessoal por meio de mensagens sonoras e cartazes nos terminais, redes sociais e no Jornal do Ônibus;
– Monitoramento diário para ampliação e remanejamento da frota, se necessário.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

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