Passageiros de Petrópolis (RJ) ganham aplicativo para ver horário de chegada dos ônibus

Aplicativo já está em funcionamento na cidade. Foto: Divulgação.

CittaMobi foi disponibilizado pela empresa Turb Petrópolis de forma gratuita para smartphones Android e iOS

JESSICA MARQUES

Os passageiros de Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, ganharam um um aplicativo para ver o horário de chegada dos ônibus. O CittaMobi foi disponibilizado pela empresa Turb Petrópolis de forma gratuita para ser utilizado em smartphones com sistemas Android e iOS.

De acordo com a empresa, o aplicativo já está em funcionamento no município. O objetivo é oferecer informações sobre as linhas de ônibus da empresa.

“Entre os destaques, a precisão da localização do veículo em tempo real e previsão de chegada no ponto em que a pessoa está são as ferramentas que prometem garantir previsibilidade e liberdade aos passageiros. Além disso, é possível saber a duração aproximada do trajeto e avaliar as viagens”, detalhou a Turb Petrópolis, em nota.

O CittaMobi atualmente está disponível em mais de 300 cidades brasileiras e monitora via GPS mais de 55 mil ônibus. Além de previsões dos horários das 55 linhas de ônibus da Turb Petrópolis, os passageiros também conseguem saber quais são as melhores rotas, características do ônibus, como acessibilidade e ar-condicionado, serviços digitais e outras ferramentas, de acordo com a empresa.

“Atualmente esse aplicativo é considerado um dos mais precisos com relação às questões de tempo, localização e distância. Por esse motivo, vamos proporcionar aos nossos clientes informações com mais qualidade, através de uma tecnologia ampliada, oferecendo um serviço com credibilidade, que visivelmente vai trazer confiança aos passageiros”, disse Jean Moraes, diretor da Turb Petrópolis, em nota.

AVALIAÇÃO

Além disso, o passageiro pode avaliar, de forma geral, como foi a viagem e também apontar, de maneira específica, elementos como a conservação, limpeza, lotação e conduta do motorista.

De acordo com a Turb Petrópolis, todos os dados obtidos são encaminhados para a empresa, que utilizará as informações como mais uma base para ajustes e melhorias na gestão da operação.

“O CittaMobi está sendo lançado no melhor momento possível, levando em consideração que, por conta da pandemia, os ônibus estão circulando pelo município com operação dinâmica, passando por ajustes diários e semanais. Baixando o aplicativo, o passageiro vai saber em tempo real por GPS o horário em que o coletivo vai passar no ponto onde ele está”, disse Carla Rivetti, gerente do Setranspetro, também em nota.

COMO ACESSAR

Para acessar a ferramenta, é preciso pesquisar CittaMobi no Google Play ou App Store e baixar o aplicativo pelo celular. Para ter acesso a todas as funções disponíveis, é importante que o cadastro seja preenchido por completo.

“Além disso, em toda a frota da Turb Petrópolis serão disponibilizados cartazes e adesivos com QR Code que, automaticamente, vão direcionar o cliente ao aplicativo”, informou também a empresa.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Assine

Receba notícias do site por e-mail

Comentários

Comentários

  1. Carlos Donato Serra disse:

    Absurdo a restrição de ônibus intermunicipal em Petrópolis, no Rio de janeiro em em quase todos os municípios do Estado a circulação já está liberada. E agora essa flexibilização com o turismo??? Faça o controle de saída dos ônibus de entrada e saída da cidade, diminua os horários, mas não acabe com o direito de ir e vir do cidadão. Principalmente aquele que depende do transporte público intermunicipal para sobreviver!!!!

Deixe uma resposta