Volkswagen Caminhões e Ônibus abre novo turno e cerca de 500 funcionários voltam ao trabalho na segunda-feira

Medida tem como objetivo reduzir risco de contaminação pelo novo coronavírus

JESSICA MARQUES

A Volkswagen Caminhões e Ônibus informou nesta quinta-feira, 25 de junho de 2020, que vai iniciar na segunda, 29, um segundo turno de trabalho na fábrica de Resende, no Rio de Janeiro. Na data, cerca de 500 funcionários voltam ao trabalho.

Assim, a produção diária será ampliada de 85 para até 120 unidades. De acordo com a fabricante, o principal objetivo da abertura de turno é reduzir o risco de contaminação pelo novo coronavírus entre os funcionários do complexo, que inclui vários fabricantes de autopeças.

Ao todo, quase mil funcionários estão com contratos suspensos e metade voltará ao trabalho. Conforme já noticiado pelo Diário do Transporte, outros mil trabalhadores retornaram à fábrica de Resende em abril.

Relembre: Volkswagen Caminhões e Ônibus retoma operação com mil funcionários

Ao todo, a empresa emprega cerca de 4,5 mil pessoas. A VWCO e a Scania foram as primeiras montadoras a retomar atividades no país.

De acordo com Jovelino Juffo, diretor do Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense, a fabricante conseguiria produzir 120 veículos por dia um único turno, mas optou por reabrir o segundo para garantir as medidas de distanciamento entre os funcionários.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Assine

Receba notícias do site por e-mail

Comentários

Deixe uma resposta