Iveco entrega 145 ônibus para República Tcheca

Veículos de modelo Iveco Bus Crossway Low Entry Line. Foto: Divulgação.

Modelos foram adquiridos pela Arriva para o transporte de passageiros na região de Pilsen

JESSICA MARQUES

A Iveco informou nesta quinta-feira, 25 de junho de 2020, que entregou 145 ônibus para a República Tcheca. Os modelos foram adquiridos pela Arriva, uma das maiores empresas de transporte da Europa.

De acordo com a fabricante, a frota da empresa foi renovada com 145 unidades do Iveco Bus Crossway Low Entry Line. Os veículos irão operar em Pilsen, na República Tcheca.  A empresa operadora tem atuação em 14 países europeus e transporta mais de 2,4 bilhões de passageiros por ano.

Em nota, a Iveco informou que o modelo é projetado com características ergonômicas e pode acomodar 37 passageiros sentados e 39 em pé. Os ônibus possuem piso baixo na frente e porta de entrada com 1,2 metro de largura.

“Os ônibus atendem aos requisitos legais para passageiros com mobilidade reduzida, equipados com uma rampa mecânica para facilitar o acesso, além de estarem equipados com acessórios acústicos para deficientes visuais e os botões de parada em Braille”, informou a Iveco, em nota.

“Destaque ainda para carregadores USB, vidros duplos, ar-condicionado separado, para passageiros e motorista, e um espaço dedicado para carrinhos de bebê. Equipado com transmissão automática e um motor de 320 cv, produzido pela FPT Industrial, os veículos garantem a eficiência no consumo de combustível e otimizam o Custo Total de Propriedade”, detalhou também a fabricante.

A linha Crossway foi lançada há mais de uma década na Europa. A Iveco informou que produziu mais de 40 mil unidades dos veículos em várias versões.

FABRICANTE

A IVECO é uma marca da CNH Industrial N.V., que projeta, fabrica e comercializa uma ampla gama de veículos comerciais leves, médios e pesados, caminhões fora-de-estrada e veículos para aplicações off-road.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Informe Publicitário
Assine

Receba notícias do site por e-mail

Comentários

Deixe uma resposta