Sorocaba suspende atendimento presencial na Urbes após retorno da cidade à fase vermelha de flexibilização

Mudança, porém, não afeta circulação dos ônibus diretamente. Foto: Zaqueu Proença / Divulgação.

Nesta classificação, fica proibida a abertura de estabelecimentos considerados não essenciais

JESSICA MARQUES

A Prefeitura de Sorocaba, no interior de São Paulo, informou por meio de nota que suspendeu o atendimento na Urbes – Trânsito e Transportes. A medida foi tomada pelo fato de a cidade ter voltado à fase 1 – Vermelha do Plano São Paulo.

A classificação impede a abertura de estabelecimentos considerados não essenciais neste momento de pandemia de Covid-19. A alteração foi divulgada nesta segunda-feira, 22 de junho de 2020.

Assim, a Urbes está com o atendimento presencial aos munícipes suspensos nas sedes administrativa e operacional. Por sua vez, a Central de Atendimento do Terminal São Paulo permanece em operação e funciona de segunda a sexta-feira, às 12h às 16h.

“Estão mantidos também os atendimentos feitos à distância, pelos telefones 3331-5000 e 118, bem como o ‘fale conosco’, disponível no site da empresa pública ou pelo e-mail: faleconosco@urbes.com.br e ainda através do WhatsApp de denúncias do Trânsito, fone (15) 99183-0037. A Urbes também disponibiliza serviços que podem ser solicitados via site urbes.com.br, como o recém criado sistema de pedidos de recursos de multas”, informou a Prefeitura, em nota.

De acordo com a Prefeitura, a medida tem validade, a princípio, por uma semana. Após este período, a situação epidemiológica do município será reavaliada por um corpo técnico, determinando, assim, qual serão as próximas medidas a serem adotadas pela gestão municipal.

FASES

O Governo do Estado de São Paulo criou cinco fases de flexibilização da quarentena adotada por conta da pandemia de Covid-19. As categorias são divididas por cores. Confira:

Fase 1 (Vermelha): Alerta Máximo – Fase de contaminação, com liberação apenas para serviços essenciais (como é agora em Sorocaba).

Fase 2 (Laranja): Controle – Fase de atenção, com eventuais liberações.

Fase 3 (Amarela): Flexibilização –  Fase controlada, com maior liberação de atividades.

Fase 4 (Verde): Abertura Parcial – Fase decrescente, com menores restrições.

Fase 5 (Azul): Normal controlado – Fase de controle da doença, liberação de todas as atividades com protocolos de segurança e higiene.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Assine

Receba notícias do site por e-mail

Comentários

Deixe uma resposta