Sorocaba (SP) tem paralisação de ônibus na tarde desta segunda-feira

Publicado em: 22 de junho de 2020

Greve teve início às 13h desta segunda. Foto: Divulgação / Sindicato.

Trabalhadores deixaram veículos parados nos terminais Santo Antônio e São Paulo em protesto por atraso salarial

JESSICA MARQUES

Os trabalhadores do transporte coletivo de Sorocaba, no interior de São Paulo, iniciaram uma paralisação de ônibus às 13h desta segunda-feira, 22 de junho de 2020. A categoria deixou os veículos parados nos terminais Santo Antônio e São Paulo em um protesto por atraso salarial.

Conforme informado pelo Sindicato dos Rodoviários Sorocaba Região, em nota, os ônibus vão ficar parados nos locais até que as empresas efetuem os pagamentos que estão em atraso.

Confira a nota do sindicato, na íntegra:

“Os trabalhadores e trabalhadoras no transporte urbano de Sorocaba iniciam, neste momento, um protesto contra atraso no pagamento do adiantamento salarial. A partir das 13h, desta segunda-feira (22), a categoria irá deixar os ônibus do transporte urbano de Sorocaba parados nos terminais Santo Antônio e São Paulo até que as empresas CONSOR e STU efetuem o pagamento do adiantamento salarial, que deveria ter sido deposito no sábado (20).

A categoria também exige uma reunião, em caráter de urgência, com a Prefeitura Municipal de Sorocaba e a Urbes – Trânsito e Transportes para resolver questões econômicas e de proteção à categoria em relação à pandemia do novo coronavírus que estão pendentes.”

O Diário do Transporte aguarda um posicionamento da Prefeitura sobre a paralisação dos ônibus.

Em abril deste ano, os trabalhadores do transporte coletivo também cruzaram os braços reivindicado pagamento de salários, entre outros direitos. Neste caso, os protestos terminaram em acordo com as empresas.

Relembre: Rodoviários de Sorocaba aprovam acordo salarial e colocam 40% da frota nas ruas

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Comentários

  1. Paula sangela disse:

    Motorista são vagabundo enquanto nois cidadão recebe pouco ou ainda fica sem trabalhar pela a vergonha desse motoristas e pra se resolver não prejudica os cidadão 🤬😡😠

  2. Roberto Dias disse:

    Sindicato forte e atuante! É de dar inveja! Parabéns Categoria, (meus colegas de profissão). Vocês ai em Sorocaba estão muito bem representados!!!

  3. Ana Cristina disse:

    Sensacional… gostaria que minha categoria fosse organizada assim!

Deixe uma resposta