Greve de ônibus afeta Natal nesta segunda-feira (22)

Segundo sindicato, 30% da frota estão em circulação

Trabalhadores protestam contra atraso de pagamento de benefícios e pela manutenção de cobradores

ADAMO BAZANI

Trabalhadores do sistema de ônibus em Natal (RN) entraram em greve nesta segunda-feira, 22 de junho de 2020.

De acordo com o Sintro – Sindicato dos Trabalhadores e Transportadores Rodoviários do Rio Grande do Norte, há atrasos nos pagamentos de benefícios, como tíquete refeição e plano de saúde, e a categoria protesta também pela manutenção dos postos de trabalhos dos cobradores.

A entidade diz que em torno de 30% da frota estão em circulação.

As viações, por meio do Seturn – Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros do Município do Natal disseram que repudiam a paralisação e que pedem que a categoria cumpra o percentual de 43% da frota determinado pela STTU – Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana.

Como mostrou o Diário do Transporte, o Sindicato dos Rodoviários do Rio Grande do Norte adiou a greve marcada para a sexta-feira, 19, para esta segunda-feira, dia 22.

Na manhã de sexta, dirigentes do Sindicato estiveram em todas as Garagens de Ônibus de Natal e anunciaram que a saída dos ônibus urbanos só ocorreria depois das 7hs da manhã, o que de fato aconteceu.


jdantas


A greve foi mantida, uma vez que os empresários não acataram as reivindicações da categoria, afirma a Direção do SINTRO-RN.

Veja a relação das reivindicações:

= Depósito dos Vales Alimentação dos Trabalhadores, no valor de R$ 315,00. Os Vales eram para ter sido depositados dia 05 de junho, referentes ao mês de Maio/2020;

= Reconhecimento da Data-Base da categoria;

= Devolução o dinheiro do Plano de Saúde, descontado indevidamente dos Trabalhadores, no valor de R$ 97,18;

= Outros descontos indevidos nos Contra Cheques dos Trabalhadores, por estarem na MP 936/2020, em Suspensão de Contrato ou Redução de Jornada de trabalho.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Informe Publicitário
Assine

Receba notícias do site por e-mail

Comentários

Deixe uma resposta