Decreto que restringe transporte intermunicipal na Bahia é prorrogado

Foto: Márcio Eduardo da Silva Morais/Ônibus Brasil.

Medida que busca impedir a propagação do novo coronavírus tem validade até 06 de julho de 2020

WILLIAN MOREIRA

Como medida adotada para prevenção e impedir maior propagação do novo coronavírus no estado, o Governo da Bahia prorrogou a validade do Decreto Estadual n° 19.586 de 27 de março de 2020, que agora vigora até 06 de julho.

O decreto suspende a circulação, a saída e a chegada de qualquer transporte coletivo intermunicipal, público e privado, rodoviário e hidroviário, nas modalidades regular, fretamento, complementar, alternativo e de vans. A suspensão é válida para a lista de municípios que forem, após critério analisado, colocadas na medida.

O documento é atualizado quase que diariamente, incluindo e também retirando cidades da medida. O decreto mostra quando, após flexibilização, o município pode liberar o transporte. Para isso ocorrer, a cidade deve ficar sem apresentar novos casos de coronavírus nos últimos 14 dias.

A ação mais rígida no setor é necessária na visão do governo, já que por circular entre vários municípios, uma pessoa que esteja infectada com o vírus pode mesmo sem saber, estar levando para outro local a Covid-19, crescendo os casos e também podendo aumentar a taxa de ocupação dos leitos hospitalares.

WhatsApp Image 2020-06-22 at 10.54.53 (1)

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta