Obras de modernização alteram a circulação da Linha 12-Safira no sábado (20)

Movimento de passageiros na estação Brás da Linha 12-Safira. Foto ilustrativa: Eliel Almeida/Reprodução Twitter

De acordo com a companhia, os intervalos médios serão de 35 minutos

WILLIAN MOREIRA

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) anunciou que no sábado, 20 de junho de 2020, obras de modernização no sistema vão alterar a circulação dos trens na Linha 12-Safira (Brás – Calmon Viana).

Segundo a companhia, os trabalhos são necessários para oferecer melhor conforto e segurança nas viagens e por isto durante toda a operação comercial das 4h até meia noite, os trens vão circular com intervalos médios de 35 minutos entre um e outro.

Como opção de trajeto é pedido que utilizem os trens da Linha 11-Coral através das estações Brás, Tatuapé e Calmon Viana.

As obras incluem a revisão e remanejamento da rede aérea nas proximidades das estações Engenheiro Goulart, USP Leste e Ermelino Matarazzo. Neste mesmo local, vários trechos da via serão demolidos e refeitos e haverá remoção e desinstalação de postes de energia.

Além disso, será feito um serviço de descarga, posicionamento e substituição de trilhos na plataforma da Estação Itaquaquecetuba, além de aplicação de anti-corrosivos e pintura das estruturas metálicas da passarela da Estação Aracaré, segundo a CPTM.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Assine

Receba notícias do site por e-mail

Comentários

Deixe uma resposta