Transporte intermunicipal em Florianópolis volta somente segunda, 22

Ônibus da empresa Biguaçu, que atua no transporte intermunicipal na Grande Florianópolis. Foto: Gustavo Bonfate

Empresas enviaram protocolo sanitário fora do tempo hábil, diz prefeitura

ALEXANDRE PELEGI

Os ônibus intermunicipais, assim como o transporte coletivo urbano, deveriam ter voltado a operar nesta quarta-feira, 17 de junho de 2020, em Florianópolis.

Se o transporte municipal voltou a operar, o mesmo, no entanto não ocorreu com o intermunicipal. Relembre: Transporte coletivo é retomado em Florianópolis

Segundo a prefeitura da capital catarinense, a retomada só ocorrerá na segunda-feira, 22 de junho. Isso porque o protocolo sanitário foi enviado pelas empresas fora do tempo mínimo para que o município pudesse avaliar e autorizar a circulação.

A decisão afeta diretamente as viações Jotur, Palhoça, Biguaçu, Santo Antônio e Imperatriz, que atuam nos municípios da Grande Florianópolis.

O Consórcio Fênix, que opera o transporte urbano, está com tudo acertado, uma vez que enviou o protocolo sanitário a tempo de ser avaliado e aprovado pela prefeitura.

No caso do transporte municipal, a lotação máxima permitida é de 40% do espaço total de cada veículo, o que não deve ser excedido. “O usuário não deve forçar a entrada caso seja informado sobre a lotação máxima atingida. Em casos extremos, a Polícia Militar pode ser acionada pelo 190, ou a Guarda Municipal pode ser chamada pelo 153”, alerta a prefeitura.

O novo quadro de horários do transporte coletivo pode ser acessado no site da Prefeitura de Florianópolis pelo link www.pmf.sc.gov.br/servicos/index.php?pagina=onibus ou pelo site do Consórcio Fênix www.consorciofenix.com.br.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Assine

Receba notícias do site por e-mail

Comentários

Deixe uma resposta