Prefeitura do Rio de Janeiro fiscaliza estações do BRT e emite 112 multas

Em quatro dias, foram 450 autuações

JESSICA MARQUES

A Prefeitura do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria Municipal de Transportes, informou que realizou mais uma ação de fiscalização e orientação em terminais e estações de maior demanda do BRT, nesta quinta-feira, 18 de junho de 2020.

Assim, durante a manhã, agentes atuaram em cinco terminais e estações do BRT: Alvorada, Santa Cruz, Pingo D´Água, Mato Alto, e Madureira. Ao todo, 112 multas foram aplicadas por inconformidades na prestação dos serviços, principalmente por lotação. Desde o início das ações de contenção à Covid-19, a SMTR registrou 1.823 autuações à empresa.

“Alinhada ao programa de retomada e consciente da necessidade do trabalhador carioca ser transportado de modo adequado, não temos poupado esforços para garantir que os operadores reforcem a frota de ônibus e cumpram os protocolos sanitários, seguindo as orientações dos órgãos de saúde”, afirmou, em nota, o secretário municipal de Transportes, Paulo Jobim.

A SMTR informou estar empenhada em evitar que o transporte público seja outro vetor de transmissão do novo coronavírus. Assim, detalhou que as ações de fiscalização e orientação da Secretaria Municipal de Transportes estão intensificadas, com fiscais atuando diariamente, inclusive, fazendo o controle de embarque dos passageiros. Somente nas últimas quatro ações, 450 multas foram aplicadas ao BRT.

“As ações da SMTR seguirão reforçadas para garantir que as determinações da Prefeitura sejam devidamente cumpridas. O objetivo é que a população tenha tranquilidade ao se deslocar de ônibus pela cidade”, disse o Subsecretário de Transportes, Allan Borges.

O objetivo das ações, segundo a Prefeitura, faz parte das medidas da secretaria para acompanhar o aumento gradativo da demanda nos ônibus em função das fases definidas no Plano de Retomada da Cidade do Rio de Janeiro.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Daniele e Silva Santos da Silva disse:

    Hoje precisei usar o brt e nada mudou pelo contrario piorou muito , super lotafo .sr condicionado nao funciona e muita aglomerações uma vergonha .

Deixe uma resposta