Mogi das Cruzes ganha 20 novos ônibus para o transporte coletivo

Foto: prefeitura de Mogi das Cruzes

Veículos da empresa Princesa do Norte substituem antigos e finalizam processo de renovação da frota

ALEXANDRE PELEGI

Começam a circular nesta sexta-feira, 19 de junho de 2020, os 20 novos ônibus da empresa Princesa, concessionária do transporte municipal de Mogi das Cruzes, Região Metropolitana de São Paulo.

Os novos veículos foram apresentados nesta quinta-feira, 18 de junho, em cerimônia conduzida pelo prefeito Marcus Melo.

Em substituição a outros mais antigos, os novos ônibus completam a renovação da frota municipal prevista para este ano.

Os novos coletivos atenderão 11 linhas do transporte coletivo municipal.

Serão beneficiadas as linhas C207 (Parque Olímpico), C404 (Conjunto Toyama), C405 (Conjunto Cocuera), C501(Cezar de Souza via Fatec), C502 (Cezar de Souza – Dante Jordão), C602 (Botujuru – Vila São Paulo), C691 (Sabaúna), C801 (Jardim Aracy), E208 (Vila São Sebastião – Vila Cléo), E510 (Vila Suíssa) e E512 (Vila Aparecida).

No ato de entrega formal da nova frota, o prefeito Marcus Melo ressaltou que ônibus novos e em boas condições é uma preocupação constante da Prefeitura “para garantir mais qualidade para o transporte coletivo”.

Ainda segundo o prefeito, a idade média da frota municipal chega agora a 2 anos e 7 meses, uma das mais baixas do estado de São Paulo.

Os ônibus apresentados hoje integram um lote de 47 veículos destinados à renovação da frota do transporte coletivo em Mogi das Cruzes.

No dia 19 de março, a CS Brasil já havia apresentado 27 novos veículos, que já estão operando.

De acordo com a prefeitura, o sistema municipal de transporte coletivo conta com 85 linhas e, desde o início das restrições para o combate à pandemia causada pelo novo coronavírus vem tendo acompanhamento intensificado pela Secretaria Municipal de Transportes, que verifica a necessidade de adequações.

Dados da última terça-feira, 16, apontam que foram transportados 48.661 passageiros, um índice 65,87% menor que no dia 9 de março, quando começou o acompanhamento e eram transportados 142.603 passageiros.

Desde o início da crise causada pela pandemia, a prefeitura afirma que foi intensificado o trabalho de limpeza nos ônibus do sistema de transporte coletivo, sob responsabilidade das empresas, e dos Terminais Central e Estudantes.

Somente para os dois terminais, 18 funcionários de limpeza trabalham em turnos para garantir a adequada limpeza dos locais.

Além disso, os terminais também são atendidos pelos serviços de desinfecção realizados pelas equipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Informe Publicitário
Assine

Receba notícias do site por e-mail

Comentários

Comentários

  1. Kilegal…conheço Mogi,,,e parabéns..

Deixe uma resposta