Linha especial atende serviços de saúde pública em Franca

Previsão é de que 160 pessoas sejam transportadas diariamente no novo percurso. Foto: Divulgação

Chamada de Linha da Saúde, itinerário cobre pontos importantes da cidade neste momento de pandemia, e começou a funcionar nesta segunda-feira, 15

ALEXANDRE PELEGI

A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Franca (Emdef), interior de São Paulo, criou a Linha da Saúde, que atende aos usuários que precisam se locomover até os principais serviços de saúde pública de Franca.

Implantada pela empresa São José, concessionária do transporte do município, a linha foi criada especialmente para atender a população neste período de pandemia pelo novo coronavírus.

Paulo Barddal, diretor de Comunicação da São José, explica que a previsão é de que 160 pessoas sejam transportadas diariamente no novo percurso.

Em seu itinerário, a Linha da Saúde leva os usuários ao Pronto Socorro Municipal, ao Hospital do Coração, ao Hospital Infantil, ao Núcleo de Gestão Assistencial de Franca (NGA) e também passa pela Secretaria Municipal da Saúde.

Mais uma opção para a locomoção de outros passageiros, a linha atende ponto importantes da cidade, como a Apae Franca, a Unesp, o Fórum e o Shopping do Calçado.

A estimativa é que o percurso entre o Centro (Terminal Ayrton Senna) e o Hospital do Coração (ponto final da linha) seja de 25 minutos, o mesmo valendo para o retorno até o Terminal Central.

Confira o itinerário da Linha da Saúde:

Sentido bairro: Rua General Telles (Terminal Central), Rua Ouvidor Freire, Rua Coronel Francisco Andrade Junqueira, Rua Voluntários da Franca, Avenida Frei Germano, Avenida Chico Júlio, Avenida Professor Nazira Aidar, Avenida Dom Pedro I, Rua Santo Cristal e Avenida Eufrásia Monteiro Petráglia e Avenida Presidente Vargas.

Sentido Centro: Avenida Presidente Vargas (ponto final em frente ao Hospital do Coração), Avenida Dr. Hélio Palermo, Avenida Orlando Dompieri, Avenida Chico Júlio, Avenida Nazira Aidar, Avenida Flávio Rocha, Avenida José da Silva, Avenida Chico Júlio, Avenida Integração, Avenida Frei Germano, Rua General Carneiro, Rua Gonçalves Dias e Rua General Telles.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Informe Publicitário
Assine

Receba notícias do site por e-mail

Comentários

Deixe uma resposta