Isolamento social no Estado de São Paulo atinge 46% na quarta-feira (17)

Média baixa vem se mantendo após a retomada das atividades econômicas, contrastando com o aumento diário de mortes

WILLIAN MOREIRA

O Governo do Estado de São Paulo divulgou os índices de isolamento social referentes a quarta-feira, 17 de junho de 2020, com informações coletadas de dados de telefonia móvel pelo Sistema de Monitoramento Inteligente (SIMI), apontado um distanciamento social de 46% no estado como média e 47% na capital paulista.

Com base nas informações da semana passada até os dados de hoje, é notado que após a retomada das atividades econômicas e sociais, o isolamento não ultrapassa mais 50% e vem um pouco abaixo de antes da abertura.

Junto a isso, o número de mortes diárias confirmadas pelo coronavírus está batendo recordes, com registros de 10.767, 11.132 e 11.521 nos dias 15, 16 e 17 de junho respectivamente. Apenas nas últimas 24 horas foram 389 óbitos, batendo o recorde do dia anterior de 365.

O índice de isolamento é um dos fatores que determinam a classificação de um município no Plano São Paulo de retomada econômica e pode promover ou rebaixar uma região inteira, adotando medidas mais flexíveis ou restritivas.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta