Com subsídios, transportes em Jaraguá do Sul voltam na segunda-feira, 22

Câmara aprovou aporte emergencial de R$ 341 mil para garantir as condições necessárias para que a empresa concessionária volte a operar

ADAMO BAZANI

A prefeitura de Jaraguá do Sul, em Santa Catarina, informou que o sistema de ônibus municipais volta a operar na segunda-feira, 22 de junho de 2020, depois de praticamente três meses parado.

Nesta quarta-feira, 17, em sessão extraordinária, a Câmara Municipal aprovou projeto da prefeitura que prevê aporte emergencial de R$ 341 mil para garantir as condições necessárias para que a empresa concessionária volte a operar.

Em nota, o chefe de gabinete da prefeitura, João Berti, explicou que o aporte é uma forma de garantir a circulação dos ônibus e afastar a possibilidade de um reajuste da passagem. “O aporte na verdade é para o usuário do sistema. Para que as pessoas entendam melhor porque muita confusão está sendo feita, é como um repasse a um hospital privado, ou filantrópico, o Município passa recurso, mas esta verba é para bancar os custos do usuário, não doação para entidade. Esse aporte será feito para garantir o retorno dos ônibus que ficaram 90 dias parados, lembrando que além desses dias parados, a concessionária não poderá agora usar a lotação máxima de seus veículos, ou seja, trabalhará com a capacidade reduzida e terá um custo para isso”. – disse.

A empresa terá de fazer relatórios de custos para acompanhamento do aporte.

Segundo a prefeitura, além de normas de higienização de acordo com normas da vigilância sanitária, para evitar a propagação da Covid-19, o limite de lotação será reduzido entre 50% a 60% – o que equivale ao número de passageiros sentados de cada veículo.

Também estará liberada a circulação dos transportes intermunicipais e interestaduais.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Informe Publicitário
Assine

Receba notícias do site por e-mail

Comentários

Deixe uma resposta