Macapá tem retorno de 100% da frota de ônibus

Foto: Camilo de Melo Arrais

Decreto que autoriza a medida foi assinado na segunda-feira (15)

WILLIAN MOREIRA

A Prefeitura da cidade de Macapá, capital do estado do Amapá, autorizou nesta segunda-feira, 15 de junho de 2020, por meio de decreto, o retorno da quantidade total de ônibus no transporte público.

A medida colocada no Decreto Municipal Nº 2.242, anula os incisos de I a VI do Artigo 3° no Decreto n° 1.705/2020 e o Decreto n° 1.713/2020 em sua totalidade. Estes, publicados anteriormente, também determinavam medidas de combate e prevenção ao coronavírus.

Com isto, a volta à operação de 100% da frota dos coletivos foi autorizada e colocada em ação.

Em nota divulgada para a imprensa, o Prefeito Clécio Luís disse ser necessário a ampliação da oferta de assentos e viagens neste momento, em paralelo à retomada gradual das atividades econômicas que aumentam a demanda de passageiros.

Nesse momento, é necessário aumentar a circulação do transporte público na capital, já que iniciaremos nesta terça-feira [16] a retomada gradual das atividades econômicas. Logo, teremos mais pessoas circulando pela cidade. Isso aumentará a proteção com as pessoas, pois, com uma frota normal, teremos ônibus menos lotados e maior espaçamento entre os passageiros.

O sindicato que representa as empresas, e as próprias empresas de ônibus que atuam no município, já foram notificadas para conhecimento do novo decreto.

Em 20 de março deste ano um decreto havia determinado somente 30% dos ônibus nas ruas, para evitar aglomerações no transporte público.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta