Volvo Financial Services tem novo presidente na América do Sul

Carlos Ribeiro será responsável pela divisão do Grupo que, no Brasil, engloba o Banco Volvo, o Consórcio Volvo e a Volvo Corretora de Seguros

JESSICA MARQUES

A Volvo Financial Services (VFS) informou, por meio de nota, que nomeou Carlos Ribeiro como novo presidente para a América do Sul. O executivo assume em 1º de julho de 2020, mediante aprovação do Banco Central do Brasil.

Quando assumir o cargo, Carlos Ribeiro será responsável por dar apoio a clientes, concessionárias e outros parceiros de negócios no Brasil, Chile e Peru. O executivo ficará baseado em Curitiba, sede das operações da marca no continente.

Conforme informado por meio de nota, Ribeiro fará parte do Volvo Financial Services Executive Management Team, reportando-se diretamente a Márcio Pedroso, presidente mundial da VFS. Ruy Meirelles, que presidia a VFS Brasil, assume nova posição como vice-presidente de finanças da VFS Europa.

Confira o histórico profissional do executivo:

“Carlos Ribeiro tem mais de 25 anos de experiência em diferentes posições de liderança, principalmente no setor de serviços financeiros. Atualmente ocupa o cargo de presidente do Banco Komatsu no Brasil, posição que manterá até final de junho de 2020. Além disso, foi CFO e COO do Gulf Bank, CEO e vice-presidente regional do GMAC Financial Services, entre outros. Durante sua carreira internacional, Carlos morou e trabalhou no Reino Unido, Estados Unidos, Kuwait, Austrália, Argentina e Brasil.

Formado em Contabilidade nas Faculdades Associadas do Ipiranga em São Paulo, Ribeiro participou do programa avançado em Administração Financeira da The Wharton School na Universidade da Pensilvânia, do programa avançado em Administração Empresarial na The Darden School, na University da Virgínia, ambas nos EUA, bem como de vários programas de desenvolvimento de liderança na Bélgica e Suíça. Ele é fluente nos idiomas Português, Inglês e Espanhol.”

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta