Rondônia: transporte urbano e intermunicipal voltam a operar na Região Metropolitana de Porto Velho

Feira Livre em Porto Velho. Foto: prefeitura de Porto Velho

Governo anunciou nova fase em decreto de distanciamento neste domingo. Comércio deve reabrir a partir desta terça-feira, 16

ALEXANDRE PELEGI

Com o final da vigência do Decreto n° 25.113, de 6 de junho de 2020, que estabeleceu as medidas de isolamento social restritivo em Porto Velho e Candeias do Jamari, em Rondônia, voltaram a funcionar nesta segunda-feira, 15 de junho, o transporte rodoviário intermunicipal e os demais serviços de transporte público ou particular, coletivo e individual. Relembre: Rondônia suspende transporte urbano e intermunicipal em Porto Velho e Candeias do Jamari

O uso de máscara segue mantido em todos os deslocamentos das pessoas, assim como o uso do álcool em gel nos estabelecimentos e demais medidas de prevenção ao coronavírus anteriormente determinadas.

O governo de Rondônia anunciou que novo decreto será publicado ainda nesta segunda-feira, após ouvir lideranças do setor empresarial e consultar o corpo de especialistas da equipe de governo.

O novo decreto, que substituirá o anterior, que venceu neste domingo, 14, promoverá adequações nos parâmetros da estratégia “Todos por Rondônia”, que determinou medidas de distanciamento social e cuidados sanitários para o enfrentamento à pandemia do coronavírus em todo o Estado. Relembre:

A partir de novos parâmetros, Rondônia realizará uma nova classificação das fases de cada município, o que passará a vigorar a partir de amanhã, 16.

Como resultado dessa nova classificação, a expectativa é que os municípios da Macrorregião de Saúde I, sediada na capital Porto Velho, sejam reclassificados na fase 2 da estratégia, que indica o distanciamento social seletivo, no qual é retomada a maior parte das atividades econômicas.

De acordo com comunicado do Governo, a reabertura gradual do comércio em Porto Velho e Candeias do Jamari está sendo viabilizada pelas medidas de isolamento social restritivo adotadas com o apoio do setor produtivo (Grupo Pensar Rondônia), entre os dias 6 e 14 de junho. “Essas medidas contaram com uma melhora significativa da adesão da população, que situou Porto Velho e Rondônia como a capital e o Estado com maior índice de isolamento social do País, ao longo desta semana, conforme dados do site inloco.com.br”.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Assine

Receba notícias do site por e-mail

Comentários

Deixe uma resposta